Tem show gratuito em homenagem a K-Ximbinho nesta segunda em Natal

K-Ximbinho, à direita

O projeto intitulado Eternamente K-Ximbinho foi criado para divulgar e reverenciar a obra de K-Ximbinho, ícone do Choro Brasileiro nascido em Taipu, no Rio Grande do Norte. O artista que foi considerado por muitos como “o mais original dentre os instrumentistas que se dedicaram à orquestra popular urbana”, teve uma longa estrada elevando o nome do Choro Brasileiro.

A primeira edição do projeto aconteceu no dia 22 de dezembro de 2017 inaugurando também o Espaço Cultural K-Ximbinho, com apresentações de diversos artistas potiguares e a ilustre presença do maestro paulistano Nailor Proveta, que recentemente lançou o disco “Velhos companheiros de K-Ximbinho”.

DIA NACIONAL DO CHORO

Para a segunda e última edição do projeto, na ocasião da comemoração ao Dia Nacional do Choro, será realizado o show de lançamento do CD com a presença do Choro da Terra, Família Pádua, Choro Real, Laryssa Costa, Choro Bom, Carlos Zens, Priscila Matos e Choro Potengi, Regional de Choro da EMUFRN, Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante, além da participação de Eymar Fonseca, filha de Ademilde Fonseca, potiguar que se consagrou nacionalmente cantando Choro.

O evento que acontece nesta segunda-feira (23) a partir das 18h no Solar Bela Vista vem pra valorizar e divulgar artistas e grupos que mantém a chama do Choro acesa, uma oportunidade única de ouvir composições maravilhosas e relembrar obras de K-Ximbinho, todas registradas em um CD que será distribuído gratuitamente.

O projeto que tem o patrocínio da Prefeitura de Natal, através da lei Djalma Maranhão, com aporte financeiro da Morada da Paz, apoio da FIERN, Sesi e realização da Beju Produções.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *