Ícone do reggae, banda Tribo de Jah agita Pipa nesta sexta

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Regueiros guerreiros marcarão presença no show da maior banda de reggae do Brasil, os maranheses decanos da Tribo de Jah. Será nesta sexta-feira (19) na Taipa Brasil, a casa do reggae, situada na Praia de Pipa. Os ingressos estão à venda pelo Sympla (clique AQUI) ao valor de R$ 80 mais T$ 9,60 de taxa. A casa abre a partir das 18h e a partir das 20h tem início as apresentações musicais com Diego Fragoso Duo. Na sequência, show de Allan Negão, fundador da banda Rastafeeling. A Tribo liderada por Fauzi Beydoun sobe ao palco às 0h.

A Tribo de Jah, já com quase 20 álbuns lançados e clássicos como Babilônia em Chamas, Morena Raiz, Regueiros Guerreiros e tantas outras, é integrada pelo vocalista Fauzi Beydoun (guitarrista e compositor), por Aquiles Rabelo (baixista), João Rodrigues (baterista) Alexsandro Costa Enes (guitarra), Pedro Beydoun (guitarra e vocal) e Luan Richard (teclados).

Foto: Meireles JR4.

A Taipa Brasil abriu em 2016 já com esse propósito: reverenciar o reggae, desde aquela época com pouco espaço em casas de show pelos chãos potiguares. Ou se for além, também para fincar morada e sonho de um argentino que encontrou em Pipa a sua “vibe” de vida.

Mariano Hernan Murias traçou um roteiro no estilo Diário de Motocicleta, o filme que retratou as andanças do guerrilheiro Che Guevara pela Sul América. Foram cinco anos ininterruptos conhecendo países, culturas e paisagens. E entre esses recantos estava a praia de Pipa.

O ano era 2009. Mariano já trabalhara com inúmeros projetos voltados à gastronomia, mas decidira se iniciar como artesão em prol de uma vida mais libertária. Criou a marca Frida LoKha, onde vendia seus produtos países afora até decidir voltar para sua terra, Mar del Plata.

“Fiquem um ano na Argentina. E antes de pegar a estrada novamente, pensei: entre todos os cantos que conheci, onde me senti melhor? E logo Pipa veio à mente. E por várias circunstâncias que só Deus sabe, eu e meu amigo e atual sócio Mauro Saad começamos a desenhar o novo projeto Taipa Brasil, após ter falhado na primeira tentativa”, lembra Mariano.

O hoje empresário recorda as “batalhas” nos primeiros anos do empreendimento para chegar até o momento atual, de um espaço gastronômico e musical consolidado, tendo a pizza e o reggae como carros chefes do serviço.

Apoiamos o reggae, que não encontra espaço facilmente, não sei o porquê. Amamos o reggae e a vibe que esse gênero proporciona à humanidade. E esse foi o primeiro Festival de Verão, mas já contabilizamos outros cinco festivais internacionais”, se orgulha Mariano.

E vem mais atrações por aí. Neste sábado (14), a Taipa Brasil recebe Seu Pereira e Coletivo 401, banda da nova safra paraibana. E no próximo dia 28, nada menos que uma das maiores estrelas do reggae na Jamaica, o lendário Eek-A-Mouse. Os ingrssos estão à venda no instagram @taipabrasilpipa

A Taipa Brasil abre todos os dias, a partir das 18h e com som ao vivo e cardápio  diariamente.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês