theo-alves

Theo G. Alves lança livro de crônicas escritas durante o confinamento

Redação19 de janeiro de 2021Literatura, Image

O livro “A Cartomante que Adivinha o Presente” reúne textos escritos ao longo de sete meses de confinamento que oferecem um recorte sobre vários aspectos particulares desse período

Como é peculiar ao cronista registrar olhares atentos sobre seu tempo, o livro “A Cartomante que Adivinha o Presente” faz isso reunindo crônicas que versam especialmente em torno dos desdobramentos da pandemia.

A obra foi premiada pela Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto em edital que contemplava a publicação de livros.

Além disso, a publicação semanal das crônicas no portal Potiguar Notícias também rendeu o Prêmio de Protagonismo Cultural ao autor pela mesma instituição, reconhecendo essas crônicas como material artístico importante para o enfrentamento da pandemia.

Com texto elegante e poético, bem cuidado nas imagens e reflexões que oferece ao leitor, a obra é um portal para a discussão de velhos hábitos e suas possíveis mudanças, bem como o olhar para o que vivemos e as transformações de que somos parte, ganhando uma importância ainda maior por ser compreendida como um registro singular deste momento.

Reflexão no isolamento

cartomante-que-advinha-o-presenteOs temas abordados pelas crônicas dizem respeito ao momento histórico singular pelo qual as pessoas estão passando, permitindo que os textos levem aos leitores uma possibilidade de reflexão e contemplação acerca destes tempos e de questões que os tocam: o isolamento, a saudade, as singularidades do novo contexto em que nos encontramos, as reações diante do que a pandemia nos trouxe, o sofrimento e a morte de milhares de vítimas.

Segundo o autor, “o processo de escrita sobre a pandemia e o confinamento serviram como catarse e respiro num momento tão difícil como este. As crônicas de ‘A Cartomante…’ são uma maneira de abraçar as pessoas enquanto precisamos nos manter isolados”.

O livro está em pré-venda e será lançado oficialmente no dia 4 de fevereiro, em live através do Facebook de Theo Alves. Os livros podem ser adquiridos diretamente com o autor através de suas redes sociais.

Theo G. Alves

Theo G. Alves nasceu em dezembro de 1980, em Natal, mas cresceu em Currais Novos e mora em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

Foi premiado em concursos nacionais e locais tanto por sua prosa quanto pela poesia.

Publicou os livros “Pequeno Manual Prático de Coisas Inúteis”, “A Máquina de Avessar os Dias” e “Doce Azedo Amaro”, todos de poesia; “Por que Não Enterramos O Cão?”, de contos; e “A Cartomante que Adivinha O Presente”, de crônicas”.

Theo também é fotógrafo e continua escrevendo, entre silêncio e barulho, por acreditar na palavra como um caminho possível e necessário.

Contatos:

Facebook: /theo.alves.71

Instagram: @theoalvesphoto

E-mail: prof.theoalves@gmail.com

Telefone/Whatsapp: 84 99892-7822


FOTO: Alan Sena

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *