Show na Ribeira reunirá o melhor da música pernambucana pela segunda vez

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Com influência de ritmos pernambucanos e ao mesmo tempo recebendo e dialogando com a música da África e da América Latina, a banda Academia da Berlinda é uma das expoentes da cena musical pernambucana e traz para Natal sua bagagem de 13 anos de trajetória dançante, insólita e autoral pela segunda vez em 2017.

Depois do sucesso do primeiro “Baile Galeroso”, o segundo baile já tem dia e hora marcada. Será no próximo dia 4 de agosto no Galpão 29, Rua Chile (Ribeira). A galera vem mostrar o repertório do último CD “Nada Sem Ela”.

Inspirados em Olinda, no cotidiano, no amor e na boêmia, a Academia da Berlinda canta o inconsciente popular de forma íntima e ao mesmo tempo sutil. Com influência pernambucana e afrocaribenha, a versatilidade musical da banda é composta de ritmo, som e emoção.

O repertório remete os antigos clubes de danças das décadas de 1960 e 1970. O show da banda é um convite para dançar agarradinho no salão descortinado de alegrias. As letras compõem uma academia de referências musicais, como o frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó.

Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), a banda é composta por músicos que tocam em outras bandas como Mundo Livre S/A, Eddie, Orquestra Contemporânea e Nação Zumbi.

Eles já estamparam jornais das principais capitais brasileiras e foram matérias na Rolling Stone e no New York Times. O segundo disco “Olindance” foi lançado virtualmente e na primeira semana chegou a mais de 10 mil downloads. Na prateleira guardam algumas condecorações como o prêmio Uirapuru de Música Brasileira e Troféu Sonar.

Nas telinhas, a Academia da Berlinda já foi trilha sonora de alguns filmes como O Palhaço, de Selton Mello; Deserto Feliz, de Paulo Caldas e Baixio das Bestas, de Cláudio Assis. A versatilidade musical do grupo também se estende para outros trabalhos como a coletânea “Brasil Muito Além” e a Coletânea “Hasta La Cumbia Siempre!”, lançada na Argentina.

Quem é galeroso, VAI!

Serviço

Quando: 04/08/2017
Onde: Galpão 29 – Rua Chile – Ribeira
Horário: 22:00
Discotecagem: DJ Jaiara Fontes & Dj Zé caxangá x Letto (Baile Norteado)
Realizaçao: HD Produções
Informações: (84) 988041629 / (84) 998059073

Ingressos LIMITADOS à capacidade do local.

Link de Vendas On line: AQUI.
Ponto de Vendas Físicas: Parêa Calçados – Shopping Vilarte – Ponta Negra.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês