Terceira edição do Samba de Arruar acontece neste sábado no Alecrim

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O projeto Sociocultural Samba de Arruar, realizado pela artista potiguar Valéria Oliveira, voltará a alegrar comerciantes, clientes e moradores do bairro Alecrim neste sábado (25), na Praça Gentil Ferreira. Esta é a terceira edição do evento, que deseja circular por bairros da Grande Natal compartilhando o legado de mestres do samba brasileiro, e de compositores e cantores locais.

A exemplo da roda passada, Valéria Oliveira receberá grandes nomes, como Nega Buluka, cantora e integrante do Batuque de um povo, e intérprete da Escola de Samba Batuque Ancestral. Buluka deu uma “canja” na edição passada, e neste sábado retornará como convidada. Ela ressalta seu desejo pela continuidade do projeto e a valorização do samba local: “O projeto é lindo e veio para ficar, o samba é resistência, é voz poderosa na luta contra a desigualdade e o preconceito”, afirma.

Além de Buluka, outros convidados estarão presentes na roda de samba, como Marcos Souto, cantor, compositor e cavaquinista, Jôsy Ribeiro, cantora com forte presença no samba, e Rafaela Brito, percussionista, cantora e diretora do Batuque de Mulheres. A formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, Cezinha Sampaio no banjo e cavaco, Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões.

Representatividade

Diversos sambistas já passaram pelo Samba de Arruar em apenas duas edições, o que demonstra uma consciência coletiva e disponibilidade da comunidade em contribuir com o movimento do samba em Natal. Além da disposição desses artistas de se reunirem para cantar em espaços democráticos e simbólicos da cidade. Para a idealizadora da proposta, Valéria Oliveira, projetos como o Samba de Arruar só trazem impactos positivos para a capital potiguar:

“Gostaria que o Samba de Arruar pudesse ser uma semente plantada para uma maior e contínua ocupação de espaços públicos da nossa cidade com atividades culturais, em especial da Praça Gentil Ferreira. Orientando mais olhares para essa praça que foi palco de grandes manifestações artísticas e até políticas na história da nossa cidade. E também fomentar um maior cuidado com os espaços públicos e com as pessoas que o ocupam diariamente. Penso que uma ação como essa, só pode, ao meu ver, gerar impactos positivos.” comenta.

A primeira temporada do Samba de Arruar teve início em março, e terá sua quarta e última edição no bairro Alecrim no dia 29 de junho. Realizado por Valéria Oliveira Produções, o projeto tem o patrocínio da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE), através da Prefeitura do Natal, por meio da emenda impositiva do vereador Professor Robério Paulino.

SERVIÇO

Samba de arruar– Roda de samba com Valéria Oliveira e convidados

Sábado, dia 25 de maio, às 12h, na Praça Gentil Ferreira – Alecrim

ACESSOGRATUITO

————

Credito da foto: Saulo Nobrega

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *