Tem live com ator e gestor Sergio Mamberti nas redes da FJA nesta quinta

Redação15 de abril de 2020Agenda, , Image

A live “Dialógos Culturais” traz nesta quinta (16/04) às 17h como convidado o ex-diretor da Funarte e ator, Sérgio Mamberti em uma conversa com o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispinano Neto, que abordará temas voltados para as políticas públicas na área cultural. A Transmissão será feita pelo Youtube, através do canal Cultura RN da Fundação José Augusto.

A ação integra o projeto “Tô em Casa e Tô na Rede” que apresenta iniciativas de arte e cultura realizadas na internet, cujo objetivo principal é incentivar as pessoas a permanecerem em suas casas durante a quarentena preventiva contra o coronavírus.

Ator e gestor

Sérgio Mamberti, ator, produtor, autor, formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, é há mais de cinco décadas um dos mais importantes dramaturgos brasileiros. Ocupou durante o governo Lula os cargos de Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e Secretário de Políticas Culturais, dentro do Ministério da Cultura (MinC).

Referência como ator, Mamberti representou inúmeros personagens de destaque na TV, cinema e teatro brasileiro. Entre os trabalhos mais importantes, destacam-se o culto copeiro Eugênio da novela “Vale Tudo”, o sábio Dr. Victor do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, e o vilão Dionísio da novela “Flôr do Caribe”. Ao longo da carreira trabalhou em mais de 70 peças teatrais, 38 filmes e 26 novelas de televisão.

“Sérgio Mamberti tem uma das mais ricas biografias da cultura brasileira, com ampla e premiadíssima atuação no teatro e no cinema, foi também um importante gestor do Ministério da Cultura nos governos Lula, gestões de Gilberto Gil e Juca Ferreira, quando assumiu a presidência da FUNARTE e as secretarias da Diversidade Cultural, de Música e Artes Cênicas e de Políticas Culturais. Ninguém melhor para conversar conosco sobre o tempo em que o Brasil construiu uma Política Cultural ampla, cidadã, participativa e inclusiva, fazendo um contraponto com estes graves tempos de desmonte do Estado e das políticas públicas em geral”, declara o diretor geral da FJA, Crispiniano Neto.

Serviço

Live Diálogos Culturais
com Sérgio Mamberti
Data: Quinta-feira (16/04)
Horário:17h
YouTube – canal Cultura RN

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *