Grupo de Percussão da EMUFRN

Tem halloween gratuito e musical nesta quinta em Natal

Sérgio Vilar30 de outubro de 2019Agenda, , Image

O dia 31 de outubro se aproxima e para não deixarmos em branco essa data, nesta quinta-feira, a Escola de Música da UFRN estará com um visual aterrorizante para receber mais um dos concertos da série “THE BIG SERIES”, temporada 2019, especial Halloween. O evento contará com a apresentação do Grupperc e da Big Band Jovem. Será às 19h30, no auditório Onofre Lopes e com acesso gratuito.

SOBRE O GRUPPERC

O Grupo de Percussão da EMUFRN é um projeto de extensão desenvolvido na Escola de Música da UFRN, que ao longo de 16 anos vem se dedicando à performance e divulgação da percussão e seu repertório.

Idealizado e coordenado pela professora Germanna Cunha, o grupo é formado por alunos dos cursos Técnico, Bacharelado e Licenciatura, além de percussionistas voluntários, e tem como um de seus principais objetivos incentivar a interação entre a UFRN e a comunidade por meio de concertos didáticos e participação de percussionistas da comunidade externa.

Em 2008, o grupo lançou o seu programa de concertos didáticos para crianças visando incentivar a formação de plateia e divulgar a percussão como instrumento de música de câmara por meio de um repertório especialmente escolhido.

Em 2014 o grupo lança o seu projeto PERCUTIR-RN, com o objetivo de realizar apresentações em cidades do interior do estado, além de eventos relacionados à percussão na Escola de Música.

O grupo também é convidado regularmente para se apresentar em encontros e festivais e para realizar concertos didáticos em escolas da rede pública de ensino.

SOBRE A BIG BAND JOVEM

A Big Band Jovem da EMUFRN foi criada em 2005, e é um projeto que funciona como laboratório musical voltado para alunos dos cursos de instrumento da EMUFRN.

Além desse desenvolvimento técnico-instrumental, o trabalho de pesquisa de repertório permite que os alunos tenham contato com a obra de grandes nomes da música regional, nacional e internacional, bem como com o repertório tradicional para este tipo de formação instrumental.

Por meio de concertos e apresentações a Big Band Jovem da EMUFRN disponibiliza o produto deste trabalho junto à comunidade, buscando além de uma maior interação social, a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Escola de Música.

Há 14 anos o grupo participa ativamente dos eventos promovidos pela UFRN, e tem levado o seu trabalho às mais variadas plateias, participando com grande destaque em eventos tais como a Semana da Música e a CIENTEC, entre outros.

SERVIÇO

Evento: Big Series Halloween
Data: 31/10/2019
Local: Escola de Música da UFRN – Auditório Onofre Lopes
Horário: 19h30
Entrada gratuita (não precisa de ingresso)

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *