Dos maiores baixistas do mundo Sergio Groove se apresenta domingo em Natal

O título pode ser pretensioso, talvez ousado. Mas Sergio Groove largou sua Igapó, na Zona Norte de Natal, para ganhar o mundo com seu contrabaixo, seu som, sua versatilidade, transformando um instrumento, digamos, coadjuvante nas bandas, em um show próprio, particular e de extrema empatia com o público.

Neste domingo, nas tardes de Som da Mata, esse público assistirá um espetáculo com cheiro de Nordeste é o que o potiguar “made in Igapó” Sérgio Groove, acompanhado pelo tecladista também premiado Eduardo Taufic e o baterista Diego Medeiros, vai apresentar no palco do Som da Mata.

Baião de Todos, uma homenagem à comida típica Baião de Dois, traz no repertório composições que influenciaram gerações e mantém viva a essência mais pura dessa cultura, entre elas: Feira de Mangaio (Sivuca), Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Domiguinhos), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Onde Está Você (Zezum Vinil).

“A música nordestina é muito rica pela história, pelos movimentos culturais que envolve todas as classes e de um poder energético grandioso. Esse show garante a tradição, mas também traz um pé na contemporaneidade conquistando diferentes gerações”, afirma Sergio Groove.

Groove volta ao palco do Som da Mata após um ano, quando apresentou, também no início de janeiro, o show Bons Ventos, com releituras de clássicos da música e músicas autorais.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da PREFEITURA através da LEI DJALMA MARANHãO e do aporte financeiro da UNIMED NATAL e CEI ROMUALDO GALVãO, além do apoio do GOVERNO DO ESTADO através do IDEMA que cede o espaço onde acontece o evento.

SERVIÇO

Show: BAIãO DE TODOS
Local: ANFITEATRO PAU-BRASIL | PARQUE DAS DUNAS
End: AV. ALEXANDRINO DE ALENCAR, S/Nº – TIROL
Dia: 13 DE JANEIRO de 2019
Hora: 16H30
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (UM REAL) – O ESPETáCULO é GRATUITO!


FOTO: Tiago Lima

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *