sami-tarik-zarpar-por-luana-cavalcante

Sami Tarik lança campanha para segundo álbum “Zarpar”

Após o sucesso do primeiro álbum “Executivo do Pandeiro”, Sami Tarik lançou campanha para financiamento coletivo do seu segundo CD, intitulado “Zarpar”.

Samir é um artista potiguar com representatividade e vasto caminho produtivo em Natal e ainda com experiências em outros estados brasileiros e países da Europa.

Arranjador, instrumentista, cantautor e realizador de projetos socioculturais, Sami Tarik exprime seu cântico poético e manifesta suas raízes.

Para além seu trabalho como percussionista o leva para o reaproveitamento de materiais como cilindros de máquina de lavar, escadas metálicas, chaves e outros recursos sonoros. Ele nos propõe uma nova forma de enxergar e ouvir os elementos do cotidiano.

Seu primeiro disco – Executivo do Pandeiro – com 10 faixas foi contemplado pela Lei Djalma Maranhão/RN em 2016 e obteve imenso reconhecimento de público e da crítica especializada.

De lá para cá Sami desenvolveu dezenas de projetos, participou de coletivos e seguiu sua rica trajetória sempre compondo, compartilhando e promovendo intercâmbio com artistas por todos os lugares por onde passou.

Zarpar

Desde 2019 que Sami está residente em Lisboa reconectando sua ancestralidade que lhe concede o direito a dupla cidadania.

Em Lisboa segue seu instinto, sua capacidade criadora e produtiva e dá inicio ao projeto Zarpar nome que representa a sonoridade autoral deste seu novo e segundo CD.

Zarpar – O dicionário explica: Levantar ferro ou âncora e fazer-se ao mar.

Quando saiu do Rio Grande do Norte na busca de conhecer e reconhecer suas origens portuguesas, Sami já trouxe em sua bagagem canções construídas junto a parceiros que já faziam parte do seu universo musical. E no além mar encontrou outros companheiros e aprimorou, exerceu, trocou, acrescentou e criou novas canções. Um mosaico de experimentações que resultam num total de 7 canções inéditas para o novo álbum

E agora busca contar com o apoio de vocês para realizar este segundo álbum que contará com participação de artistas de lá e de cá, resignificando esta travessia, este Zarpar.

Clique AQUI e saiba como ajudar na campanha de lançamento de Zarpar


CRÉDITO DA FOTO: Luana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *