Roteirista potiguar participa do maior festival de roteiro da América Latina

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O roteirista e realizador audiovisual Alan Lisboa participará, entre os dias 3 e 7 de novembro, do 13º Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA). Seu projeto de Série de TV foi selecionado para as reuniões da Rodada de Negócios.

O evento, que reúne profissionais da área de roteiro e cinema, conta com a presença de players importantíssimos no mercado audiovisual.

Alan teve seu projeto de série, intitulado “Convenção do Terror”, escolhido para três reuniões com grandes produtoras do mercado, incluindo a Prime Box Brazil, uma emissora de TV por assinatura.

Seu projeto é uma série de antologia de terror que se passa na região Nordeste do Brasil. O arco da temporada traz elementos da cultura e identidade nordestina, como lendas, casas mal-assombradas, sertanejos e a seca.

A ideia da série surgiu há alguns anos, e o roteirista conseguiu amadurecê-la em 2022 após ser contemplado em um edital de desenvolvimento, período em que escreveu a primeira versão do roteiro da série. Ao longo dos anos o projeto tem colecionado premiações em concursos de roteiro e argumento.

Logline:
Em fuga no sertão, três criminosos se refugiam numa casa esquecida com
um corpo imóvel. Eles são atentados para assistir ao FILME PROIBIDO;
uma coletânea de curtas de horror que distorcem a realidade — e
despertam algo que jamais deveria ter sido visto.

“É um sonho ver este projeto um dia ser materializado e se tornar uma série incrível de grande referência para a nossa região, trazendo as raízes do Nordeste em sua identidade, Participar de um evento de grande porte como este, selecionado em uma rodada de negócios onde apresentarei este projeto incrível, já é uma grande conquista pois sabemos da grande dificuldade de autores para conseguir conquistar espaço, tanto para meus projetos como a chance única de ter contatos valiosos”, afirma Alan.

Rodadas de Negócios são encontros importantes na trajetória de um roteirista, pois oferecem a chance de apresentar o pitch a possíveis investidores.

Além dos encontros, o Festival conta com uma programação variada de workshops, estudo de casos, masterclasses, mostras de curtas e longas-metragens, tendo o filme “O Agente Secreto” como abertura do festival.

Agora, resta a torcida pelo pitching.

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • Excelente iniciativa. Parabéns. O projeto me parece muito original e instigante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.