No Alecrim também tem samba e de graça neste sábado

O Dia Nacional do Samba tem sido celebrado em Natal com pompa e circunstância nos últimos anos. E a cidade tem lá sua tradição do gênero, sobretudo com os enredos de escolas de samba representada pelos mestres Melé e Lucarino. E neste sábado o bairro do Alecrim fará sua alusão à data com uma roda de samba no Mercado Público das 6, tradicional ponto de encontro boêmio. Será a partir das 12h e com acesso livre.

Na oportunidade haverá exposição das escolas de samba e carnavais do bairro e a animação fica por conta do grupo Samba de Gamboa e convidados. “Vamos celebrar a data em um bairro de tradição não só no comércio, mas no samba também, com suas escolas e carnavais. O Alecrim tem samba na veia e o Mercado das 6, que já tem recebido artistas potiguares toda semana, vai virar uma grande roda de samba neste sábado”, frisou Harryson Magalhães, idealizador do evento.

MERCADO DAS 6

O Mercado Público Antônio Carneiro, mais conhecido como Mercado da 6, é um mercado localizado na Rua dos Canindés, também chamada de Avenida 6, no Alecrim.

O Mercado da 6 teve seu projeto iniciado em 1967, pelo então prefeito Agnelo Alves, logo após o incêndio do Mercado Público da Cidade Alta. O então prefeito conseguiu, junto à Sudene, uma verba para construção do Mercado. Em 1969, Agnelo Alves foi cassado pela ditadura militar, porém seu sucessor, Ernani da Silveira, manteve o projeto. O Mercado foi inaugurado no dia 4 de setembro de 1970.

Por iniciativa dos próprios comerciantes, aos à tarde e, por vezes à noite, como também aos domingos à tarde, são realizados apresentações com música ao vivo na área de alimentação do Mercado, que vão desde pagode à MPB, do forró ao rock.

Mais informações: 99607 6819 / 98701 6011

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *