Projeto de valorização do samba potiguar estreia nesta quinta em Natal

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O projeto RN Autoral do Samba ao Choro estreia nesta quinta-feira a partir das 19h no Bar de Nazaré, adjacências do Beco da Lama, Centro Histórico de Natal.

A ideia do projeto é divulgar a produção autoral de sambas e choros de compositores nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte.

O show de apresentação no reduto mais boêmio da cidade terá como convidados especiais os sambistas nacionais Didu Nogueira e Jorge Simas.

O “RN Autoral do samba ao choro” terá uma edição por mês, sempre na segunda quinta-feira, durante quatro meses de cada semestre. As apresentações serão sempre no Bar de Nazaré, das 19h às 21h.

Na última edição do ano do projeto, em novembro, haverá a gravação de um DVD e a participação nas festividades do Dia Nacional do Samba.

Nesta primeira apresentação, o projeto fará homenagem ao sambista João Nogueira e contará com a participação das cantoras Diana Rafaelly, Silvana Martins, Anna Fernandêz e Lara Rebeca.

O projeto é liderado pelos compositores: Alexandre Moreira, Anna Fernandêz, Alisson Oliveira, Carlos Britto, Chumbinho, Debinha Ramos, Edmundo Souza, Evilásio Galdino, Gerson Oliveira, Luiz Antônio, Lys Nôga, Marcilio Freitas, Marieta Maia, Maurício Souto, Raphael Almeida e Sérgio Farias, entre outros.

Didu Nogueira e Jorge Simas, além do show de lançamento do RN Autoral, farão ainda uma apresentação em Natal no sábado, no Bar do Zé Reeira. Eles dividirão o palco com os cantores e compositores potiguares Debinha Ramos e Anna Fernandêz.

Didu Nogueira

Cantor e compositor, carioca do Méier e filho da sambista Geisa Nogueira, irmã do já falecido João Nogueira (pai de Diogo Nogueira). É um dos fundadores do bloco carnavalesco Clube do Samba e atua como produtor cultural.

Jorge Simas

É violonista (violão de 7 cordas) e compositor. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Compôs vários estilos de música, principalmente chorinhos e sambas. Já gravou mais de 5 mil faixas com os maiores intérpretes da música popular brasileira.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *