ribeira boêmia

Ribeira Boêmia promoverá samba solidário com 3h de música

Redação10 de junho de 2020Agenda, Image

São muitas as pessoas em situação de vulnerabilidade social ou mesmo atingidas economicamente pela pandemia do novo Coronavírus em nosso Estado, com destaque para os profissionais que vivem em função da música.

São cantores, compositores, musicistas, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores, pessoal de apoio e tantos outros que, desde a segunda quinzena do mês de março, viram suas vidas transformadas por tempo indeterminado.

Para amenizar essas dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelos profissionais da música, especialmente ligados ao samba, o Projeto Cultural Ribeira Boêmia promoverá o “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA”.

Samba solidário

O Ribeira Boêmia é um dos maiores projetos culturais de samba do Nordeste e um dos principais do estado do Rio Grande do Norte, tendo considerável notoriedade e contando com grande audiência em eventos presenciais.

O “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA” será um evento totalmente solidário em formato digital, realizado em parceria com a PlanoB Marketing, com grande engajamento social e participação ativa da população, dado o seu cunho beneficente, com foco na arrecadação de donativos que se destinarão aos profissionais da música.

Doações

Poderão ser doados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, produtos de biossegurança (álcool em gel), equipamentos de proteção individual (máscaras) e outros itens de uso pessoal, além de doações em dinheiro, mediante depósito em conta a ser informada, que serão convertidas em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

Para tanto, será feito um cadastro prévio dos profissionais que vivem do samba e se encontram desamparados, em situação de vulnerabilidade social, que ficará a cargo de entidades de cunho cultural cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, parceiro do “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA”, também responsável pela logística das doações.

Roda de samba online

O “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA” acontecerá no dia 18 de julho de 2020, das 13h às 16h, totalmente online, transmitido ao vivo e em alta definição, direto da cidade do Natal, no canal do Ribeira Boêmia no Youtube, sob a condução da Roda de Samba oficial do Projeto Cultural, composta por musicistas e cantores radicados em Natal, contando com a participação de artistas potiguares especialmente convidados.

Será transmitido a partir de um ambiente amplo, com ventilação natural, observando-se rigorosamente as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendações dos órgãos de saúde pública e determinações emanadas dos poderes públicos federal, estadual e municipal.

Parcerias

Além das já mencionadas doações, que se reverterão integralmente para seus os beneficiários, os apoios podem ainda ser concedidos de outras formas possíveis, incluindo o fornecimento dos produtos e serviços necessários à realização do “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA”, que certamente contribuirão para a realização dessa ação beneficente.

Como contrapartida, os parceiros terão suas marcas vinculadas a essa bela e efetiva ação social, sendo veiculada em todo o material de divulgação do “SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA” nas redes sociais do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, e ainda anunciado durante o evento ao vivo no Youtube, com três horas de duração, como apoiadores engajados nessa causa.

Contatos dos interessados em doar podem ser feitos através dos telefones ou via WhatsApp (84)99953-0417 (Laumir Barrêto) ou (84)99634-7999 (Leonardo Galvão), pelo e-mail ribeiraboemia@hotmail.com ou no direct do Instagram @ribeiraboemia.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *