GABRIEL GARCIA QUINTETO

Recital gratuito promete repertório popular nesta segunda em Natal

Sérgio Vilar25 de fevereiro de 2019Agenda, Música, Image

A Escola de Música da UFRN recebe nesta segunda (25) um quinteto de músicos para o recital Arranjos. O violonista e guitarrista Gabriel Garcia comanda a banda e promete repertório variado de clássicos do cancioneiro popular nacional, de Djavan a Luiz Gonzaga. A apresentação tem início às 19h30 no auditório Onofre Lopes.

‘Gabriel Garcia Quinteto’ é formado pelos músicos: Jane Eyre Pedro, na flauta transversal; Mônica Michelly, no baixo elétrico; Dinei Teixeira, na percussão; Bruno Lucas, na bateria; e Gabriel Garcia Maia, no violão 7 cordas. Essa turma apresentará o recitam com arranjos que marcam o inicio da trajetória de Gabriel Garcia.

Gabriel Garcia

Gabriel Garcia Maia é macauense e teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos de idade por meio de seu pai, Tião Maia. Ainda adolescente, mudou-se para a capital em busca da música. Hoje, violonista 7 cordas e guitarrista, atua principalmente como concertista solo, também no Gabriel Garcia Quinteto e no trabalho instrumental com o amigo flautista Jane Eyre, no conhecido ‘Dueto Nerdoste’.

Teve contato de palco com importantes músicos na MPB, como: Toninho Horta, Geraldo Azevedo, Ney Matogrosso e o grande violonista Yamandu Costa. Participou de masterclasses com o violonista Filó Machado e Lucas Imbiriba. Foi classificado entre as 10 finalistas do “Festival de Música Potiguar Brasileira 2018 (FMPB)” da Universitária FM, com a música de sua autoria, Cor Rubim.

Orientado pelo professor doutor Ezequias Lira, aos 20 anos, tecnólogo e bacharelando em violão popular brasileiro, segue firme e forte na busca para a melhor construção de sua carreira artística.

REPERTÓRIO DO RECITAL

1) Oceano – Djavan (Violão Solo)
2) Desafinado -Tom Jobim – (Samba de enredo) – {Sugestão para percussão / Cuíca}
3) Ternura – K-Ximbinho – (Bolero/Rumba) – {Sugestão para percussão / bongô ou castanholas}
4) Samurai – Djavan
5) Que nem Jiló – Luiz Gonzaga
6) Porro – Gentil Montana – (Xote) – {Sugestão para percussão / Zabumba}
7) Desvairada – Garoto – (Valsa)
8) Lamentos do Morro – Garoto – (Samba) – {Sugestão para percussão / Pandeiro ou Tamborim}

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *