CURTINHAS: Quinta Cultural, Iluminação Cênica, Sandoval, Elino Julião e mais…

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

QUINTA CULTURAL

A próxima edição do Projeto Quinta Cultural do Sindicato dos Bancários do RN ocorre nesta quinta (18), a partir das 18h30 no auditório José Campelo Filho, com entrada gratuita. Mais uma vez unindo música e poesia o projeto trará como atração poética Thiago Medeiros (FOTO), com participação de Civone Medeiros. Já na parte musical, como adiantado por este Papo, a atração será o cantor e compositor Pedrinho Mendes.

DO SANDOVAL WANDERLEY

O release emitido pela Funcarte foi certeiro quando relata, também, um viés político nas críticas pela troca de bairros. “Também” porque há sim os argumentos fundamentados de quem realmente preferia o Teatro Sandoval Wanderley no Alecrim. Eu não vejo problema na troca. Ao contrário, minha expectativa é de um equipamento mais moderno e instalado em um bairro eminentemente cultural, com mais facilidade de estacionamento e próximo de um corredor com outras opções de entretenimento. O Alecrim está distante da paisagem bucólica de 30 anos atrás. E sendo parceria público-privada, não vejo tanta desconfiança no fracasso da empreitada na Ribeira velha.

ILUMINAÇÃO CÊNICA

A primeira oficina do Curso de Formação que terá o carioca Aurélio Simoni e o tema ‘Iniciação à iluminação cênica’ será na Casa da Ribeira, já que o equipamento do CEU Moacy Cirne está em manutenção. Aurélio de Simoni tem mais de 40 anos de carreira e já realizou mais de mil trabalhos nas áreas de teatro, ópera, dança, shows e feiras. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo email

fu************@gm***.com











. É necessário estar atento ao período de matrículas e inscrições. As vagas passam pela seleção da equipe da Secult/Funcarte que avalia a experiência e perfil dos candidatos. Informações: 3232-4956.

EM TORNO DO SOL

O filme de ficção científica ‘Em torno do sol’ cruza a América e chega agora ao Perú na programação oficial do Festival Sembrando Cine, que inicia amanhã na cidade de Lima e se estende até agosto com exibições também nas cidades de Chiclayo, Cusco, Huancayo e Arequipa. ‘Em Torno do Sol’ es los hermano(a)s Adriano Azambuja (ator, trilha sonora), Vlamir Cruz (direção, roteiro), Julio Castro (direção, fotografia, montagem), Sidenei Junior (roteiro, foley), Karol Barreto (produção, direção de arte), Paolo Araújo (desenho de som, créditos), Aderbal Andrade e Elson Fernandes (efeitos visuais).

ELINO JULIÃO

O projeto Morada da Memória Elino Julião acontecerá no próximo 1 de junho no Teatro Riachuelo, resgatando a memória do cantor e compositor potiguar, com a participação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e grandes nomes da música potiguar, como os cantores Isaque Galvão, Khrystal, Alessandra Macêdo, o trio Os forrozeiros e Araken Batista, filho do artista homenageado. A ação é patrocinada pelo Morada da Paz, via Lei Municipal de Cultura.

DANÇANDO NAS DUNAS

Sábado, às 16h30, o Dançando nas Dunas traz ao Parque das Dunas o Coletivo Independente Dependente de Artistas – CIDA com o seu espetáculo Maré. O espetáculo surge a partir das sensações causadas pelas interferências gravitacionais, sensoriais, sonoras ou estéticas. Trata-se de um diálogo onde sempre há uma pergunta e uma resposta. Os mais diversos modos de se relacionar estão em jogo em um espetáculo de dança contemporânea desenvolvido a partir da dramaturgia em tempo real. Os intérpretes/criadores são ao mesmo tempo a representação dos muitos estágios existentes entre o amor e o ódio. O espetáculo foi criado a partir dos escritos e obras da artista potiguar Civone Medeiros na exposição ‘Mais Amor, Por Amor’.

MERCADO DAS PULGAS

O Mercado das Pulgas de Natal oferece um leque de coisas interessantes e gratuitas para curtir as tardes de domingo na área externa da Arena das Dunas, a partir das 15h. Feira de antiguidades, artesanato, praça de alimentação, exposição de carros, atividades esportivas, espaço aberto para caminhadas, pista de skate e patinação, além de bandas e atrações infantis locais. Para o dia 21, estão confirmadas a Cia Era Uma Vez, às 17h30, pra garotada com o ‘Contos por Moana’, e a banda MobyDick a partir das 19h.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana