Quinta Cultural com Antoanete Madureira e Antônio Ronaldo essa semana

Nesta quinta-feira ocorre mais uma edição do projeto Quinta Cultural. Desta vez com a presença da cantora e compositora Antoanete Madureira e do poeta e compositor Antônio Ronaldo. O show tem início às 19h na sede do Sindicato dos Bancários, na avenida Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis. O acesso é gratuito.

ANTOANETE MADUREIRA

Antoanete Madureira é mezzo-soprano com formação em canto popular. Realiza um trabalho musical caracterizado pela preocupação em recolher e evidenciar repertórios originais e que fujam de padrões comerciais e midiáticos.

No ano de 2018, sob a direção musical do maestro Eduardo Taufic, lançou o seu primeiro álbum, intitulado Virou Flor. Através deste, a cantora buscou oferecer ao público o primeiro registro fonográfico deste trabalho de pesquisa em torno da canção potiguar, seu atual objeto de estudo e atuação artística.

ANTONIO RONALDO

Compositor e poeta, presente na cena cultural de Natal desde os anos 1970, com destaque no movimento de Poesia Marginal, em festivais de música e poesia (anos 1980), no coletivo de Música Popular TRAMPPO – Trabalho de Música Popular Potiguar (anos 1990), Antônio Ronaldo atuou no TONUS Teatro Novo Universitário, tem músicas gravadas por dezenas de intérpretes potiguares, livros de poesia editados e cds de música gravados.

Confira AQUI poesias e Antonio Ronaldo.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *