fernando luiz

Projeto Talento das Cidades selecionará novas vozes em 11 cidades do RN

Hoje (25) é dia de seleção do projeto Talento das Cidades – Edição 2019, promovido pelo cantor e apresentador Fernando Luís, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto e que tem o objetivo de descobrir novas vozes para a música potiguar. A seleção de hoje será na Casa de Cultura Popular de Timbaúba, a partir das 19h. Amanhã (26) ocorrerá em Caicó e na sexta (27) em Santa Cruz, sempre no mesmo horário.

A primeira CCP a receber a seleção do Talento das Cidades foi em Nova Cruz, na semana passada e esse ano serão realizadas 11 seleções, em 11 cidades do interior do Estado, até 30 de outubro e expectativa para a grande final, em Natal, no dia 20 de novembro para a escolha do representante das Casas de Cultura Popular para a “Mais Bela Voz Potiguar” desse ano.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o projeto sai pelo interior com o apoio das Casas de Cultura Popular e é uma extensão do projeto Show nas Comunidades, que Fernando Luís já promove há 16 anos na capital potiguar.

TALENTOS DAS CIDADES

“A ideia central do projeto é descobrir novos talentos e novos intérpretes no Estado”, explica ele, acrescentando que nomes populares como Carla Patrícia e Caio Fernandes, dentre outros, ficaram conhecidos a partir de seu programa. De acordo com ele, a visibilidade dada aos pretensos artistas – mesmo aqueles que não ganham premiação ou participam da gravação do CD – acaba por facilitar com que fiquem mais conhecidos e, portanto, sejam convidados para fazer shows.

“Muitos deles nos dão esse feedback, afirmando que até mesmo a partir das seleções que realizamos nas CCP, eles já começam a ser chamados para cantar em festas”, comemora Fernando Luís. Lembrando que o garoto Benício Abraão, de Nova Cruz, que se apresentou na categoria mirim, ano passado, acabou por enviar a gravação para o The Voice Kids Brasil e tem sérias chances de ser chamado para fazer parte das prévias.

A inserção no mercado de trabalho, segundo ele, vai depender do esforço de cada um. O programa dá o pontapé, mas é preciso muito trabalho e dedicação ao que faz.

Uma outra faceta desse projeto que evidencia os talentos potiguares é levar artistas consagrados ao conhecimento do público mais popular. A cantora Khrystal e a banda Perfume de Gardênia, por exemplo, já se apresentaram no Show das Comunidades e isso amplia o alcance dos seus trabalhos, assim como também propicia o conhecimento ao público que nem sempre tem acesso a esses artistas.

PROGRAMAÇÃO DAS SELETIVAS NAS CASAS DE CULTURA POPULAR

25/09 – Timbaúba
26/09 – Caicó
27/09 – Santa Cruz
09/10 – Florânia
10/10 – Parelhas
22/10 – Martins
23/10 – Caraúbas
24/10 – Grossos
30/10 – Goianinha
31/10 – Apodi
20/11 – Grande Final no TCP para a Escolha do representante das Casas de Cultura Popular para “A mais bela voz Potiguar”


FOTO: Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *