‘Roteiros Culturais Virtuais’ leva público aos principais pontos culturais de Natal

pedra-do-rosario

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Os principais monumentos, pontos históricos e sítios de interesse cultural e patrimonial fazem parte do projeto “Roteiros Culturais Virtuais”, elaborado pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura de Natal.

No site www.secultnatal.com.br o público terá acesso ao passeio virtual separado por categorias: Roteiros Culturais, Arte Urbana, Intervenções Artísticas, Monumentos, Mercados Públicos e Esculturas, além de um passeio pelo Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e a Biblioteca Esmeraldo Siqueira, equipamentos administrados pela Prefeitura do Natal.

A pesquisa  foi realizada pelos Departamentos de Patrimônio Cultural e Programas, Projetos e Eventos Culturais.

Através de imagens e em formato 360º, o público terá acesso a pontos como o novo Horto Municipal, o Mural na lateral da Escola Estadual Walfredo Gurgel, a escultura de Augusto Severo, o Monumento a Pedro Velho, o Painel das Mães, a Escultura de Dinarte Mariz, o Obelisco Tavares de Lyra, a Coluna Capitonila, o Monumento da Bíblia, a Pedra do Rosário e mais de 100 pontos de interesse cultural e histórico.

Cada destaque apresenta um texto elaborado por especialistas da Secretaria de Cultura de Natal (Odinelha Targino, Fernanda Ferreira e Graça Cavalcante) e fotos de Ridalvo Felipe.

Para o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão: “O projeto vai possibilitar rotas de bens materiais e imateriais, fixar a identidade e projetar a cidade para além do território físico. Cosmopolitiza e a insere em cadeias produtivas gerando emprego e circulação de capital na economia criativa”.

O site da Secretaria de Cultura está em constante atualização com novos pontos históricos, permitindo que o conteúdo seja utilizado por escolas e pesquisadores.


CRÉDITO DA FOTO: Sônia Furtado

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês