Mostra com artistas nacionais exibe arte urbana na Funcarte nesta quinta

Será aberta nesta quinta (30) a partir das 18h na Capitania das Artes (Funcarte) a Exposição INarterurbana, que exibe o trabalho de 14 artistas visuais que durante dez dias realizaram a pintura de murais na comunidade do Passo da Pátria através de interações com moradores dentro de um processo de residência artística.

Integraram a quarta edição do projeto artistas de seis estados do Brasil: Camíz (RJ), Bones (RN), Bruno Malagrino (SP), Luna (PI), Discordia (SP), Bros (PE), Lelo (RJ), Coletivo Aboio (RN), Charles Lessa (CE), Pato (RJ) e Olívia AF (SP) que participarão ao lado dos artistas convidados, Marcelo Borges (RN), Lima (RN) e Bruno Otávio (RN).

FEIRA MIX

Agora uma mostra dessa intervenção poderá ser levada ao público natalense através da exposição que ficará aberta até 30 de setembro. Durante a abertura haverá ainda a realização de uma Feira Mix, Batalha de Grafiti, Flash Tatto, além dos shows e performances de DJ Alf, Flori e Pretta.

Durante a ação foram produzidos murais voltados para o Rio Potengi, além de painéis artísticos representando personagens e símbolos do cotidiano que passam agora a integrar a paisagem da comunidade.

INARTEURBANA

Idealizado pelas produtoras Agathae Montecinos, Sayonara Pinheiro e Nizia Montecinos, o INarteurbana é um projeto sociocultural e transdisciplinar de ativação de espaços públicos através de ações artísticas. Através de ações regulares desde 2016, a ação tornou-se um ponto de encontro da cena da arte urbana nacional e internacional, principalmente através de residências artísticas promovidas pontualmente e que contribuem para a vida cultural da cidade e fortificam a relação entre públicos, artistas, agentes e instituições.

O projeto é uma realização da associação franco-brasileira Pixo, e do ponto de cultura e residência artística Casa Vermelha, patrocinado pela Fundação Air France, com o apoio da Aliança Francesa de Natal, Consulado Geral da França em Recife, Instituto Francês, Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes, SEMURB-RN, SETHAS-RN, Escola Municipal Mareci Gomes, Sherwin Williams, Mahalila Café e Livros, Jamad Madeiras e Ferragens, Identfix, Grupo de teatro Facetas, mutretas e outras histórias, Rádio comunitária e Grupo de idosos do Passo da Pátria.

A cartografia tem como objetivo mostrar o Passo da Pátria sob um novo ângulo, tendo como ponto de partida as sensibilidades profissionais através de ferramentas da sociologia, da arquitetura e urbanismo tático.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *