Projeto #ConexõesSSP dará mais visibilidade à música potiguar

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O projeto cultural Som sem Plugs – SSP segue com o cronograma de atividades da sua atual temporada e já traz mais novidade para o público com lançamento para este mês. No dia 26 de julho, às 20h, pelo canal do projeto no YouTube, tem estreia do #ConexõesSSP, ação que vai romper as fronteiras geográficas e dar mais visibilidade ao cenário artístico local.

A ideia do #ConexõesSSP é ampliar o alcance do Som sem Plugs no propósito de divulgar para o grande público nacional, o potencial dos artistas potiguares que atuam em outras regiões do país, criando conexões artísticoculturais entre músicos, produtores, profissionais de audiovisual e realizadores culturais de diversas localidades.

Para esta primeira edição, participação de Raphael Dumaresq e, encontros inéditos entre os potiguares Filipe Toca, Androyde sem Par e artistas convidados da cena musical paulistana como Nina Oliveira e Duo ÀVUÀ (Bruna Black e Jota.Pê).

O material está sendo produzido com qualidade 4K, gravado no Artsy Club Studio em São Paulo/SP e estará dividido em dois (02) episódios. Conta com parceiros como Rapport Produções, Mavo Content e Artsy Club Studio.

Filipe Toca

Artista natalense, Filipe Toca é um cantor e compositor reconhecido por sua criatividade e sensibilidade ao trazer temas do dia-a-dia de forma mais leve.

Em sua trajetória contabiliza parcerias com Saulo Fernandes, Ana Gabriela, Pedro Calais, Gustavo Bertoni, Plutão Já Foi Planeta, entre outros, e dividiu palco com Nando Reis, Onze20, Saulo e Armandinho.

Em 2020 Toca participou do The Voice Brasil como integrante do Time da Iza, surpreendendo os técnicos e o público.

Androyde sem Par

Formada em 2009 pelo cantor, compositor e ator potiguar Juão Nin, Androyde sem Par é uma banda Paulista-Potiguar que se apropria do rock, da música eletrônica e do pop, com influências progressivas do blues, jazz, reggae, para misturar-se às brasilidades sonoras e plásticas.

Desconstruindo ritmos nordestinos, inspirando-se em torés sagrados de protesto e mantras indígenas ritualísticos, leva essas matrizes sonoras a novas camadas ressignificadas nas programações e guitarras de Emmo Martyns.

Com arranjos cuidadosos, a banda abre possibilidades para que a interpretação sensível de Juão rompa as fronteiras entre o que está em nossos corações e na nossa mente. A banda já passou por festivais importantes no RN, PE, PB e SP.

Nina Oliveira

Nina Oliveira é cantora, compositora e poeta de Guarulhos/SP. Sua música é popular, rica em ritmo e melodia, com a mistura de elementos brasileiros e poesia que enaltece a força e o papel da mulher negra.

A artista já é considerada um fenômeno na internet, ultrapassando 5 milhões de visualizações do seu conteúdo online e vem se destacando com uma das vozes mais fortes da nova geração de compositores e intérpretes no cenário nacional.

Duo ÀVUÀ

Duo formado por Bruna Black e por Jota.pê, dois grandes artistas da atualidade. ÀVUÀ nasceu na junção de dois universos artísticos distintos e complementares de dois amigos que faziam participações em shows um do outro, até que, em 2019, resolveram se unir.

Primeiro lançamento oficial como ÀVUÀ foi a participação em um projeto idealizado pelo produtor Lucas Mayer e o selo Coala Lab, o álbum ONZE, que homenageia as 11 décadas do nascimento de Adoniran Barbosa. Nesse trabalho, Bruna e Jota cantam a faixa “A Partida”.

SSP

Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade do RN! Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês