cafezinho com poesia

Projeto ‘Cafezinho com Poesia’ será realizado toda quarta com acesso gratuito

Sérgio Vilar2 de março de 2020Agenda, Literatura Image

Incentivar o hábito da leitura e promover encontros entre os amantes de café e da literatura. É com esse objetivo que a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), inicia a partir do próximo dia 04 de março o projeto “Cafezinho com Poesia”.

A ideia é reunir, semanalmente, durante uma hora, pessoas interessadas em declamar poemas e trechos literários. Ao mesmo tempo, os participantes poderão desfrutar de um cafezinho saboroso recém-saído do fogo. A ação será realizada na sala de descompressão da Biblioteca da EGRN (lateral da recepção do espaço), sempre às quartas-feiras, em dois horários: 9h e 14h. Podem participar servidores e usuários regulares do espaço, além de quaisquer outras pessoas interessadas.

A iniciativa do projeto é das bolsistas de Biblioteconomia lotadas na EGRN, Monise Vila e Emily Araújo. Segundo elas, o “Cafezinho com Poesia” visa não só o incentivo à leitura, mas também aproximar as pessoas por meio dos livros e das boas conversas. “À priori vamos sugerir alguns títulos para leitura, mas a intenção é que os participantes também tragam suas contribuições no futuro. Vamos também registrar todos os encontros e reuni-los em um mural de fotos”, explica Monise.

Serviço:

“Cafezinho com Poesia”
Quando: a partir do dia 04 de março (sempre às quartas-feiras)
Horários: 9h e 14h
Local: Biblioteca da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado
Público: qualquer pessoa interessada

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *