Livro sobre racismo, cultura negra e empoderamento está à venda em Natal

O livro ‘A Maioria das Cores. Lamentos e Empoderamento’ foi concebido no início de 2014 e finalizado em 2018, idealizado e escrito por Sérgio Caetano. Propõe a ser uma obra colaborativa pois aglutina profissionais de outras áreas para que o resultado seja, além de um livro de poemas, um acervo de arte e cultura feito por muitas mãos e olhares.

O livro traz poemas que retratam o dia a dia do negro na sociedade. Aborda através do olhar e da vivência do autor, bem como de relatos familiares e de amigos temas como o racismo no Brasil, o empoderamento feminino da mulher negra, a aceitação da beleza negra, a religião, e os costumes do povo negro.

As cores dos Lamentos e do Empoderamento

– O livro traz fotografias de Andrerson Manabull, fotógrafo baiano especializado em retratar o povo negro.

– Fotografias também de Ernani Silveira, profissional de cinema e audiovisual do RN – as fotos cedidas por ele fazem parte do acervo do artista numa viagem que fez para Senegal, Cabo Verde e Angola.

– Desenhos de Diana Campos, arquiteta, fomentadora e produtora de cultura na cidade de Natal através do Abayomi Espaços Compartilhados.

– Ilustrações de Neyse Barros que deu vida colorida as fotografias em preto e branco, criando uma unidade com toda poética do livro.

– Ilustração também de Filipe Marcos, que tornou possível através de sua arte a confecção das camisetas promocionais lançadas antes do lançamento do livro.

– Direção de Arte e diagramação de Johnny William Mendonça de Oliveira, irmão de alma do autor, dupla de criação do autor, que concebeu e dirigiu toda a direção de arte do livro, criando a capa e ditando em paletas e pantones os poemas que ele viu e ouviu sendo criado.

O AUTOR

Sérgio Caetano é baiano, radicado em Natal há 13 anos, formado em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda. Atua profissionalmente como redator publicitário, escritor e roteirista. Tem dois filhos e uma vontade enorme de fazer as pessoas enxergarem que somos todos humanos, independentemente de qualquer coisa que seja.

LANÇAMENTO DO LIVRO

O livro ‘A Maioria das Cores. Lamentos e Empoderamento’ terá lançamento oficial durante a quarta edição do Congresso Internacional de Literatura Africana, que ocorrerá na UFRN nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro. Mas um pré-lançamento acontecerá próximo dia 16 de novembro no Abayomi, para prestigiar quem fez doações para viabilizar a publicação do livro. Mas, quem quiser comprar antecipadamente, já pode entrar em contato com o autor desde já pelo zap (84) 9801 4449 ou por email sergiocaetano.com@gmail.com

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *