Praieira Jazz - Festival de Bolso - Dudu Galvão

Festival trará 5 horas de jazz na orla de Ponta Negra neste domingo

É do desejo de popularizar ainda mais o gênero do Jazz e fazê-lo chegar a todas as pessoas que o cantor, ator e produtor musical Dudu Galvão, traz para Natal a primeira edição do Praieira Jazz – Festival de Bolso, neste início de outubro. Um evento democrático que fará da orla da Praia de Ponta Negra um verdadeiro palco para os artistas potiguares mostrarem o seu trabalho.

O Festival vai acontecer neste domingo, 6 de outubro, no Deck da Orla de Ponta Negra, em frente ao Astral Sucos, com acesso livre e gratuito, com a programação iniciando às 16h da tarde e se estendendo até as 21h. Serão cinco horas de jazz à beira mar, num clima bem leve, familiar e para todas as idades.

A motivação para a realizar o festival vem desse sentimento que paira sobre seu trabalho como artista do jazz na capital potiguar: espalhar sua música para além dos restaurantes e bistrôs gastronômicos que, pela sua qualidade e requinte, nem todos tem acesso ou poder aquisitivo.

“Democratizar a música e fortalecer o trabalho de um músico em início de carreira é também uma das funções de um festival de música. Portanto o Praieira chega, não para competir com outras iniciativas do gênero, mas para agregar e aumentar os espaços de apresentação pela cidade para que mais pessoas tenham acesso ao que se produz de música independente em Natal. Para isso, a programação reúne nomes como Bruna Hetzel, Sâmela Ramos e Trio Bossa Jazz – artistas que defendem já há algum tempo em seus repertórios a bandeira do jazz”, conta o artista. Dudu também integra a programação, fazendo a última apresentação da noite.

Artistas convidados

Os artistas convidados estão preparando shows especiais, para oferecer ao público uma apreciação de alto nível, trazendo clássicos, revisitados às suas maneiras, como se saíssem de verdadeiros cafés parisienses, que é o caso da cantora Bruna Hetzel, experiente e consagrada por aqui quando o assunto é jazz. E muito do swing do Blues e do R&B, e a força das cantoras memoráveis como Nina Simone e Billie Holliday, estarão na voz da paulista radicada em Natal, Sâmela Ramos.

Uma mistura de brasilidades e standards de jazz instrumentais, nos tons da bossa nova, ao som do Trio Bossa Jazz, formado pelos músicos Thiago Santana (guitarra, violão e bandolim), Adriano Praxedes (contrabaixo) e Ulisses Filho (bateria e percussão).

E fechando o domingo, o intérprete Dudu Galvão, vai trazer o seu trabalho autoral como carro chefe, acompanhado de uma pocket big band, formada somente por músicos atuantes na cidade, mesclando com canções que inspiram seu trabalho como jazzista reconhecido por suas versões dos hits de Frank Sinatra, Etta James e Amy Winehouse, além de coroar a nova geração de cantores e bandas que surgem nos últimos anos, como Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira.

SERVIÇO

– Praieira Jazz – Festival de Bolso
Dia 06 de outubro de 2019, no Deck da Orla de Ponta Negra (Astral Sucos)

PROGRAMAÇÃO

16h Trio Bossa Jazz
17h10 Sâmela Ramos
18h20 Bruna Hetzel
19h30 Dudu Galvão

**Acesso livre e gratuito.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *