poty brigade

Ouça o novo EP da banda Poty Brigade, com referências do rock e do heavy metal

Redação1 de julho de 2019Música, Image

A banda potiguar Poty Brigade lançou o EP Buried in Ashes. Composto por seis músicas, sendo uma faixa-bônus, o trabalho é o primeiro disco de estúdio do quinteto, que se apresenta em bares e casas de shows em Natal (RN) desde 2017.

O EP foi gravado no Estúdio Prosounds por Franco Mathson, que também mixou e masterizou. O lançamento pelo selo Frika Records marca o início da trajetória da banda no mercado fonográfico. O disco pode ser acessado nos principais canais de streaming, incluindo Deezer, YouTube, Apple Music, Google Play e Spotify.

“Já nos apresentamos em várias casas e festivais, como Whiskritorio e Estação Ribeira, temos um repertório autoral consistente e achamos que era hora de gravar esse material”, conta Rodrigo Matheus, guitarrista e fundador da banda.

A Poty Brigade é composta ainda por Péricles Gomes (guitarra), Eber Freitas (contrabaixo), Fernando Câmara (vocal) e Pedro Victor (bateria). A formação se consolidou em 2017 com a proposta de compor músicas autorais influenciadas por ícones do rock e heavy metal.

BURIED IN ASHES

Buried in Ashes, faixa que dá nome ao EP faz uma referência à erupção do Vesúvio que devastou a cidade de Pompeia na antiguidade. Marcada por um riff inicial de guitarra e solos com ênfase em escalas diminutas, a música ambienta o ouvinte em meio à tragédia histórica.

Children of rage aborda a realidade de abandono e violência vivida pelos jovens no Brasil. A mesma música foi gravada em duas versões que se diferenciam apenas pelo método de gravação. A primeira versão foi captada de maneira convencional; na segunda, foram utilizados apenas 8 canais, deixando a música com uma característica mais orgânica.

My stranger, que já havia sido lançada como um single, agora passa a fazer parte do EP. O andamento acelerado e a linha de baixo inicial são as principais características da música, que fala sobre o “estranho familiar” da psicanálise.

Usurpers of faith concentra uma forte crítica ao uso comercial das religiões e à manipulação da fé como forma de aliciar pessoas para um projeto de poder. A música apresenta modulações e é repleta de solos e fraseados que exploram diferentes escalas.

Under the mountain’s shadow é a música que mais se associa ao hard rock dos anos 1980. Com levadas clássicas, a balada fala sobre o idealismo e a deterioração moral e psicológica de conquistadores que desafiaram os limites da humanidade e consolidaram posições absolutas de poder.

Por fim, Perfect Illusion, foi a primeira música a ser criada pela Poty Brigade. As variações de ritmo e mudanças de compasso marcam a saída do personagem de um estado melancólico rumo à consolidação de sua personalidade.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *