Podcast entrevista representantes de batalhas de rimas e slams de Natal

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O Passa a Visão Podcast nasce a partir da pesquisa realizada para o trabalho de conclusão de curso da estudante de produção cultural Jane Gomes, com a perspectiva de registrar e difundir a produção da poesia marginal desenvolvida por artistas da periferia de Natal, implementando um registro público e de acesso facilitado (via spotify e youtube) para ouvintes e videntes de todas as idades e gêneros.

O podcast é apresentado também pela produtora cultural e poeta Jane Gomes, e teve o seu primeiro episódio lançado dia 05 de abril, já acumulando um número de mais de 1.500 players no youtube, spotify e instagram.

Na primeira temporada, foi discutido em cinco episódios a produção cultural periférica com foco na poesia marginal produzida no bairro de Mãe Luíza. Durante esse percurso foram entrevistados artistas, rappers e poetas marginais de gerações diferentes que articulam a nova cena poética na comunidade e fora dela e utilizam de novas ferramentas tecnológicas para expandir o seu público.

Na segunda temporada, foram entrevistados representantes de algumas das principais batalhas de rimas e slam da região metropolitana potiguar, buscando apresentar ao grande público ouvinte e vidente um panorama dessas produções, trazendo visibilidade e debatendo questões pertinentes à diversidade de personagens e produções que constroem a poesia marginal no RN, através do movimento hip hop articulado nas periferias, que em sua maioria, surgem como projetos independentes ou com pouco ou nenhum apoio público ou privado.

O lançamento dos episódios seguem a seguinte ordem:

10/10 – Ju Nayd – representante rima central (cidade alta)

17/10 – Jeffy – representante batalha do vinho e batalha clandestina (zn de natal)

24/10 – Amém Ore e bgirl Vanny – representantes batalha do morro (mãe luíza)

31/10 – Estar Black – representantes batalha do coliseu (ufrn)

07/11 – Duh Mc – representante batalha do coreto (são josé de mipibu)

A equipe passa a visão é composta por:

Jane Gomes: idealizadora, produtora e apresentadora

Caio César: fotografia e edição de vídeo

Pablo Jones: captação de áudio e designe

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *