Um planeta abandonado que precisa ser salvo por aqueles deixados para trás. É assim que o cantor, escritor e compositor poticearense Pedro Rhuas define a narrativa de seu novo single, o retrô “Left Behind”.
Estreando nas plataformas digitais, a parceria com o produtor pernambucano DogMan marca a primeira aventura de Rhuas também em inglês.
A faixa surgiu como parte de uma experimentação entre os dois artistas. Com beat, letra e vocais todos feitos em apenas uma noite no início de novembro, a ideia era ver o que conseguiam criar a partir de um prazo limitado.
“Produzir é um processo que demanda bastante atenção aos detalhes. Muitas músicas demoram meses, algumas anos, para serem lançadas. Com ‘Left Behind’ queríamos fazer o inverso e nos colocar numa posição de desafio, até testando a qualidade do nosso trabalho. E tudo fluiu de modo incrível e os conceitos surgiram espontaneamente”, conta Rhuas.
O resultado foi um synthwave com elementos do low trance, numa experiência sonora que soa ao mesmo tempo futurista, oitentista e espacial.
“Utilizamos sintetizadores triangulares para criar uma atmosfera melódica e nostálgica, como uma viagem pelo universo. Na ponte, preenchemos a voz de Vocoder para criar mais textura e trazer um ar quase robótico”, explica DogMan, que vem se especializando no gênero deep house.
Ouça ‘Left Behind’:
Spotify – https://link.tospotify.com/7ZhgmHQkJbb
Sobre Pedro Rhuas
“Left Behind” é o quarto lançamento autoral de Pedro Rhuas, 24, em 2020. Ele começou o ano com “Enquanto eu não te encontro“, que hoje já passa de 20 mil streams no Spotify, e depois passou por “Máquina do Tempo”, que ganhou clipe apoiado pelo SESC.
Em 13 de novembro, também foi anunciado em uma colaboração com Tiago Terras na faixa “Tocando o Coração”.
Redes sociais:
PEDRO RHUAS: Spotify | https://sptfy.com/pedrorhuas Instagram | http://instagram.com/pedrorhuas
DOGMAN: Spotify | https://sptfy.com/dogman Instagram | https://www.instagram.com/dogmanfm/
1 Comment
[…] um momento especial acompanhar esse livro ganhar o mundo”, conta Rhuas, também cantor e estudante de Jornalismo na UFRN. “Ver uma narrativa ambientada no Rio Grande do Norte e com […]