CaioPadilha

Ouça o novo trabalho de Caio Padilha: Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada

Redação26 de julho de 2019Música, Image

O músico e ator Caio Padilha estreia na Kuarup com o álbum ‘Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada’, projeto infantil em parceria com o Grupo Estação de Teatro. No trabalho, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina se encontram com a música de rabeca, instrumento lúdico que celebra os elementos da natureza.

O repertório do cantor homenageia os grandes mestres da música nordestina como Luiz Gonzaga, Elino Julião e Antônio Nóbrega, entre outros. Com CD inspirado no espetáculo que circulou por várias cidades brasileiras e que encerrou a programação infantil do Festival Literário de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2018 o jovem rabequeiro ganhador do Prêmio Culturas Populares da Funarte e Prêmio Grão da Música Brasileira 2018) lança seu quarto projeto de carreira.

No repertório do disco destaque para Sonho de Rabeca, abertura inspirada nos menestréis da cultura popular, a licença para entrar num terreiro, para cantar ao dono da casa, para iniciar o brinquedo. Na faixa Carcará Virou Corisco, o artista homenageia o compositor João do Vale, autor do clássico Carcará, um tema símbolo da coragem nordestina, uma ave de rapina do sertão que ganha na melodia um caráter misterioso pois as cores se misturam com o chão, o céu e as penas de nosso protagonista numa jornada inusitada.

A direção do álbum é assinada por Caio Padilha e traz sofisticada ilustração de capa e encarte com produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup. O CD tem as participações de Sami Tarik na percussão, John Fidja na bateria, Carol Benigno na sanfona e Júlio Lima no baixo elétrico, além de Ananda Krishna, Rafaela Brito, Nara Kelly e Manu Azevedo nos vocais.

Faixas: 1. Sonho de Rabeca / 2. Carcará Virou Corisco / 3. Notícias do Jornal de Corda / 4. Lá no Rio Mariola / 5. O Macaco e a Velha / 6. A Medalha do Jumento / 7. Cocô da Briba e da Biriba / 8. Os Animais Tem Razão / 9. A Hora Derradeira.

Faixa Sonho de Rabeca

Faixa Os Animais Tem Razão

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *