Vai ter uma orquestra inteira no Som da Mata deste domingo

Com um repertório voltado para o período junino, trazendo clássicos de artistas como Luiz Gonzaga, Dorgival Dantas e Flávio José, quem sobe ao palco do Som da Mata desse domingo (24), às 16h30, será a Orquestra Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros, que faz parte do Projeto Música e Cidadania implantado na ONG Núcleo de Amparo ao Menor (NAM), localizada no bairro de Felipe Camarão.

Conduzido pelo professor Arquimendes Souza de Oliveira, o projeto atua com crianças e adolescentes promovendo a profissionalização deles como músicos. Desde 2014, tem uma parceria com o SESC que fornece material de manutenção dos instrumentos e transporte para as apresentações.

Atualmente, o projeto tem 60 alunos. Para os espetáculos, são formados cinco grupos distintos: filarmônica (28 componentes), bandinha de flauta doce (crianças entre 9 e 16 anos), quarteto de clarinetes, quarteto de saxofones e Metais Slow Brass.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, e Intercity Hotels, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

SERVIÇO

Show: Orquestra Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 24 de junho
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *