Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza Concerto oficial nesta quarta

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, realizará o seu concerto oficial da abertura da temporada 2023 na próxima quarta-feira (31/05), às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, com uma homenagem às mães. A entrada é gratuita.

Os vouchers serão distribuídos através da plataforma do Sympla. O link será aberto na segunda-feira (29/05) a partir das 9h e ficará ativo até esgotarem as 350 entradas. O voucher deverá ser trocado pelo ingresso na bilheteria do Teatro, das 18h às 19h, no dia 31. Após esse horário, os ingressos remanescentes serão distribuídos por ordem de chegada do público.

Com direção artística e regência de Linus Lerner (BRA/EUA), o concerto incluirá músicas da abertura da Opera Nabucco, de Giuseppe Verdi; as Quatro Estações Brasileiras, de Dimitri Cervo; Medidation “Thais”, de Jules Massenet; Carnaval dos Animais “O Cisne”, de Camille Saint-Saëns; e Romeo e Julieta (Abertura-Fantasia), de Piotr Ilyich Tchaikovsky. Parte do repertório foi escolhido como uma forma de homenagear as mães pelo seu dia.

A apresentação contará com solos de violino com Daniel Guedes e de violoncelo com Kalim Campos. Daniel Guedes vem atuando como solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Itália e América do Sul.  Kalim é chefe do  naipe dos violoncelos da OSRN, função que desempenhou também em várias orquestras no Brasil e nos Estados Unidos: Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, APU Symphony Orchestra (EUA), USC Symphony Orchestra (EUA) e USC Chamber Orchestra (EUA).

“Em maio, já começamos com tudo, com este concerto com obras especialmente pensadas para homenagear as mães e que contará com a participação de um solista brasileiro renomadíssimo que é Daniel Guedes. Ele vai tocar a obra as ‘Quatro Estações Brasileiras’, do compositor gaúcho Dimitri Cervo, que foi indicado ao Grammy. Esta obra é muito bonita e recentemente foi estreada, então nós vamos ter o prazer de representá-la aqui no Rio Grande do Norte”, afirma o maestro Linus Lerner.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, “a presença marcante do público em todas as apresentações, nos últimos anos, é a prova concreta de que o investimento que realizamos na cultura é extremamente válido e necessário. Espero que os profissionais músicos que fazem parte da OSRN continuem oferecendo o que há de melhor e acessível na música erudita para seu público”.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como o seu principal mantenedor, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto. A temporada 2023 é realizada em parceria com o projeto Movimento Sinfônico, com patrocínio privado, Governo do Estado do RN/Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo.

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Dia: 31/05

Hora: 19h30

Local: Teatro Alberto Maranhão

Link para adquirir, gratuitamente, o voucher: (https://www.sympla.com.br/evento/concerto-de-abertura-da-temporada-2023/1987499).

——–

CRÉDITO DA FOTO: Lew-Ferreira

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *