Oficina gratuita sobre performance e movimento será ministrada na Funcarte

A partir desta segunda-feira acontece, na Fundação Capitania das Artes, a oficina [PERFORMANCE: CONTEXTO – DISRUPTURA – MOVIMENTO]. As inscrições já estão abertas. A oficina parte do pressuposto de que o corpo e as relações que ele estabelece no cotidiano são dispositivos de criação.

Por meio das integrações entre as linguagens das artes visuais, dança e teatro, tendo a performance como eixo norteador, se busca provocar novos olhares com a cidade, o espaço urbano e consigo, potencializando novas configurações para a criação de processos criativos de hibridização entre as linguagens, contaminados pela relação arte e vida.

A oficina é gratuita e acontecerá de 15 a 19 e 22 a 26 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, na própria FUNCARTE (Capitania das Artes) e conta com o apoio do Edital Chico Villa de Formação Cênica.

A inscrição pode ser feita tanto na Funcarte ou solicitando ficha de inscrição pelo e-mail: natalemcena2018@gmail.com.

A oficina terá três ministrantes:

Natã Ferreira

Performer e artista visual. Mestrando em Artes Cênicas – (2018-19), na linha de pesquisa: “Interfaces da cena: Políticas, Performances, Cultura e Espaço”. E Graduado em Artes Visuais Licenciatura – (2017) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tecnólogo em Eventos com especialização em Produção Cultural (2012) – Centro Paula Souza – Escola Técnica de Artes – São Paulo-SP;

Pablo Vieira

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGArC) da UFRN. É ator, performer e produtor cultural. Atualmente vem pesquisando a linguagem cênica contemporânea de maneira mais sistematizada, realizando oficinas e intervenções e participando de espetáculos que tenham tal investigação; e

Rita Cavassana

Performer e Artista do corpo. Bacharel em Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP (2008). Especialista das Linguagens das Artes curso de Arte Educação da USP (2013). Mestranda em Artes Cênicas na UFRN com a pesquisa “Performance Compartilhada com Crianças: Um relato do Professor Performer” (2017/2018).

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *