O Terças Clássicas para crianças é hoje e de graça na net

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Um programa especial para todas as idades. Nesta terça-feira, 27 de outubro, o projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN promove o “Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro” em torno da temática “A música erudita feita por crianças”.

O evento começa às 20h pelos canais oficiais da OSRN: YouTube e Facebook. A programação vai ser toda voltada aos talentos das crianças e dos adolescentes potiguares que se dedicam ao estudo e a vivência da música clássica.

É fato que a linguagem musical tem grande poder de interação e desperta nas crianças sensações diversas, além de facilitar a aprendizagem e estimular a memória, sendo assim, um poderoso instrumento de educação e socialização. E é através dessa forma de expressão artística, tanto no campo popular, quanto no erudito, que jovens e projetos vêm se destacando no Rio Grande do Norte.

Crianças eruditas

Para esta edição de outubro do “Terças Clássicas” (em alusão ao mês das crianças), a organização da OSRN convidou músicos e jovens para falar sobre sua formação musical e a importância do ensino para a construção da educação como um todo.

Professores e artistas infantojuvenis como o cantor Guilherme Lucas, com a exibição de ária da Ópera Amahl; o Quarteto de Metais da ONG Ilha da Música; alunos da ONG Atitude Cooperação; alunos da Escola de Música de Mãe Luiza; além do flautista Dimitri Rezende e da pianista Isadora Rezende que vão interpretar canções que fazem parte de seus repertórios e falar um pouco sobre os estudos e a importância da musicalidade em suas vidas.

Patrocínio

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. E a temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico, por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana