Festival internacional abre inscrições apenas para mulheres compositoras de Natal

O Festival Sonora é um festival internacional de composição feminina, que teve origem no Brasil e é organizado de forma colaborativa por autoras/produtoras em diversas cidades do mundo.

Em Natal as inscrições vão até o próximo 31 de julho. O Sonora Natal acontecerá em diferentes espaços da Grande Natal, durante o mês de setembro de 2017.

Serão selecionadas apenas *compositoras* mulheres, cis/trans que poderão se apresentar em formato solo ou banda.
Os locais e datas de apresentação serão negociados após a seleção.

Eu achei poucas informações sobre inscrições e possível premiação. Mas segue o site AQUI, a página no facebook AQUI e o email para dúvidas: sonoranatal@gmail.com

O que é o Festival Sonora?

Diante da presença desigual das mulheres no mercado musical e da falta de representatividade, se decidiu pelo formato desse evento para estimular outras mulheres a se enveredarem por certos ofícios na música. Isso para reforçar a capacidade feminina como instrumentistas, regentes, arranjadoras e compositoras.

O incômodo com o atual contexto discriminatório formou uma rede de mulheres e a interseção entre ideias, disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu início ao que hoje intitulamos “Sonora ­- Festival Internacional de Compositoras”.

O objetivo é de que mulheres no mundo inteiro apresentem com confiança sua expressão criadora através da música. Por meio de shows e outras atividades, o Sonora constitui um lugar tanto de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva, que promove o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros musicais.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *