plutão, por gustavo luz

Confiram o novo clipe da banda Plutão Já Foi Planeta

Redação15 de março de 2019Música, , Image

Foi divulgado o clipe Estrondo (acústico), da banda Plutão Já Foi Planeta produzido pelo Som Sem Plugs – SSP como trabalho de abertura da temporada 2019 do projeto. O material está disponível no site e redes sociais do SSP e também no Youtube.

O single escolhido foi “Estrondo”, composição de Natália Noronha, que ganhou um novo cenário delicado resultando em uma versão acústica de encantar os amantes e admiradores da música potiguar. A gravação aconteceu na Pousada Pedra Grande localizada entre os municípios de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Essa não foi a primeira vez que a banda participou do projeto Som sem Plugs. Em 2016 o SSP convidou o grupo para outra produção.

Lembrando ao público que, toda divulgação conduzida pelo SSP ocorre de forma gratuita e de fácil propagação com a finalidade de levar a música potiguar aos quatros cantos do país. A temporada 2019 tem o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto – FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoio Pousada Pedra Grande.

Acesse o clipe:

Sobre a banda natalense Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta surgiu em setembro de 2013 em Natal e é uma banda de Pop/Rock. Atualmente é formada por Natália Noronha – voz, violão, baixo e synth; Sapulha Campos – voz, guitarra e ukulele; Gustavo Arruda – voz, guitarra e baixo; Vitória de Santi – baixo e synth e Renato Léllis – bateria. Suas influências são embasadas em bandas como Os Mutantes, Los Hermanos, John Frusciante e Little Joy e grupos do Indie Pop britânico atual, como Bombay Bicycle Clube e Little Comets.

Em 2014, a banda gravou seu disco de estreia com sete músicas próprias, incluindo o single “Daqui Pra Lá”, que também intitula o álbum. Ainda em 2014, foi consagrada a Revelação Musical do RN pelo Prêmio Hangar de Música.

Em Julho de 2015, realizou sua primeira turnê no estado de São Paulo com shows na capital paulista, Santo André e São José dos Campos. Já no primeiro semestre de 2016, a banda participou do reality show Superstar da Rede Globo e conquistou o segundo lugar do programa.

O segundo álbum do grupo é chamado “A Última Palavra Feche a Porta” e foi lançado em março de 2017 em parceria como selo Slap da Som Livre. O disco possui 10 faixas, foi produzido por Gustavo Ruiz e conta com a participação de Maria Gadú e Liniker, nomes importantes da nova MPB. Acumula também no currículo participação em importantes festivais de música e passagens por vários estados brasileiros.


Foto: Gustavo Dantas

Acesso nosso instagram

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *