Biblioteca-Câmara-Cascudo

FJA cria grupo para verificar condições do acervo da Biblioteca Câmara Cascudo

Sérgio Vilar22 de abril de 2019Notícias, Image

O diretor geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, baixou portaria no último dia 18 para nomear um grupo de trabalho coordenado pelo jornalista Ailton Medeiros e composto ainda por Lívia Uchôa, Adjinan Araújo de Albuquerque e Aluízio Matias para se responsabilizarem pela guarda do acervo da Biblioteca Câmara Cascudo.

Eles precisarão organizar a documentação relativa à guarda do acervo; identificar as condições atuais de armazenamento dos livros; sugerir e implementar medidas para melhorar o acondicionamento desses; e, por fim, produzir um relatório final sobre essas tarefas.

O Grupo terá um prazo de dois meses para realização desse trabalho. Mas após as visitas iniciais e a identificação das condições de armazenamento, o Grupo deverá apresentar uma projeção de custos para a efetivação das melhorias.

Na segunda quinzena de dezembro, a placa de reinauguração da Biblioteca foi descerrada pelo então governador Robinson Faria, após seis anos de obras. No entanto, a Biblioteca – que possui o segundo maior acervo literário do Estado, atrás da Biblioteca Zila Mamede, da UFRN – permanece sem previsão de reabertura à comunidade.


FOTO: João Vital
Já acessou nosso instagram?

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *