Com inscrições gratuitas para últimas vagas, o evento “A nova economia e o ecossistema de startups” será realizado hoje (31), a partir das 18h30, no Instituto Metrópole Digital, com o objetivo de reunir todo o ecossistema de inovação do estado do Rio Grande do Norte. O encontro é promovido pela ESIG Software e Consultoria em TI, empresa brasileira especializada na construção e implantação de sistemas de gestão, em parceria com a StartSe e a Great Place do Work (GPTW).
“Vivemos uma época de grandes transformações. Cerca de 60% das profissões poderão ser substituídas pela automação. Logo, estar por dentro da nova economia é essencial”, explica o diretor presidente da ESIG, Gleydson Lima.
O evento também marca o lançamento da StartSe no Rio Grande do Norte, com a presença do Igor Drews, head de Parceiros da empresa e agente ativo do ecossistema de startups. Igor atua como mentor e investidor e irá ministrar a palestra principal da noite “A nova economia e o ecossistema de startups”. A StartSe é uma organização que promove o ecossistema de inovação e empreendedorismo no segmento em que atua, no Brasil e no mundo.
OPORTUNIDADES EM PORTUGAL
Dentro da programação do evento, haverá a palestra sobre o Vale do Silício, referência mundial em inovação, e sobre o Ecossistema Europeu e as oportunidades em Portugal. Em seguida, apresentações curtas, os famosos pitches, sobre o ecossistema RN (parques, incubadoras) e, ao final, uma mesa redonda com perguntas direcionadas aos palestrantes.
Gleydson Lima conduzirá o momento intitulado “O que vi no Vale do Silício”, apresentando os principais pontos da região onde nascem as principais tecnologias utilizadas no dia a dia e que sozinha ocupa a 6ª economia mundial. “A concentração de tecnologia, empreendedorismo e capital da região mais inovadora do mundo, o Vale do Silício, é inspiradora para todos que são amantes da inovação”, pontua.
O tema “O ecossistema Europeu e as oportunidades de Portugal” será conduzido pelo diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbidos em Portugal, Miguel Silvestre, sinalizando aquele país como porta de entrada para o Ecossistema de Startups na Europa.
As últimas vagas foram disponibilizadas para inscrição online clique AQUI.