Nova Acrópole celebra a Semana da Filosofia com Lúcia Helena Galvão em Natal

Lucia-Helena-Galvao

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Despertar no ser humano o interesse pela filosofia como um modo de vida, essa é a proposta do tema “Filosofia em ação”, escolhido pela Organização Internacional Nova Acrópole para celebrar a Semana da Filosofia deste ano. Em Natal, a data será lembrada com uma semana de programação. O ponto alto será a palestra da filósofa Lúcia Helena Galvão, no dia 16 de novembro, quando ela abordará o tema: “Filosofia: lucidez para enfrentar os desafios do mundo atual”.

“A filosofia como modo de vida pode nos ajudar a colocar luz em tudo que fazemos e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes”, esclarece a filósofa, que é uma das mais respeitadas pensadoras do Brasil.

Programação gratuita

Além da palestra da filósofa Lúcia Helena, que é um fenômeno na internet, a semana de filosofia contará com uma extensa programação gratuita no período de 13 a 17 de novembro, o único momento com venda de ingressos será com a referida filósofa.

A programação será abertamente dia 13 com a palestra: “Como transformar desafios em oportunidades”, na Nova Acrópole de Nova Parnamirim. Na terça, 14 de novembro, a programação continua com a palestra intitulada “Como a história pode nos ensinar a superar os nossos desafios”, e ocorrerá na Acrópole localizado na Zona Norte.

A escola de Ponta Negra promoverá o Café filosófico: Três chaves para uma vida de ação, no feriado do dia 15. Na quinta, a programação chega ao ápice com a palestra de professora Lúcia Helena Galvão, “Lucidez para enfrentar os desafios do mundo atual”, no Hotel Holliday Inn. Encerrando a semana, a escola localizada em Petrópolis promoverá a mesa redonda: “Filosofia para conduzir melhor os desafios em nossas profissões”, no dia 17.

Lúcia Helena

Lúcia Helena Galvão é filósofa, professora, escritora, poeta e palestrante. Há mais de 34 anos atua como voluntária e professora de filosofia da Nova Acrópole. Possui mais de 1000 palestras publicadas no Youtube da Nova Acrópole (que tem mais de 1,2 milhão de inscritos e 138,5 milhões de visualizações) e na plataforma Acrópole Play.

Autora de nove livros, escreveu a letra da música  “Prudência”, cantada por Zizi Possi; fez dois roteiros para teatro; além de ser palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior.

Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica presente em mais de 60 países, atuando há 65 anos, e que tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que ele tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Programação gratuita

Dia 13 de novembro
Às 19h30 – Como transformar desafios em oportunidade (Nova Parnamirim – Rua: Silvino José dos Santos – 182)

Dia 14 de novembro
Às 19h30 – Como a história pode nos ensinar a superar os nossos desafios (Zona Norte – Shopping Estação – loja 2)

Dia 15 de novembro
Às 19h30 – Café filosófico: 3 chaves para uma vida de ação (Ponta Negra – Rua Porto das Oficinas – 8913)

Dia 17 de novembro
Às 19h30 – Mesa redonda: Filosofia para conduzir melhor os desafios em nossas profissões (Petrópolis – Rua Trairi – 516)

Programação Paga
Filosofia: lucidez para enfrentar os desafios do mundo atual
16 de novembro

Local: Hotel Holliday Inn
Horário: 19h30
Ingressos: pelo sympla (https://l1nk.dev/TPn86)

————

CRÉDITO DA FOTO: Publicada no blog Belas Letras

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *