Nosso Lar transporta obra de Chico Xavier aos palcos neste sábado em Natal

O que acontece depois que a vida acaba? Nosso Lar, obra psicografada por Chico Xavier e publicada em 1944, dá a resposta do espiritismo a uma pergunta que persegue o ser humano desde a sua origem. O livro, que foi transformado em filme em 2010, agora, será levado aos palcos por um elenco pernambucano.

O espetáculo “Nosso Lar – Caminhos da evolução” estreia em Natal neste sábado, dia 08, às 20h, no Teatro do Centro de Convenções de Natal, com texto adaptado por Izautino Caetano, que também assina a direção e a iluminação da montagem.

O produtor Ronaldo Negromonte. Que traz muitos espetáculos para Natal, teve o pensamento de produzir uma peça com a temática espírita por aqui.

Para o diretor e adaptador do espetáculo Izautino Caetano, também praticante da doutrina, achou que seria uma ótima oportunidade de juntar sua “arte e filosofia de vida”. Inicialmente, o convite era para que ele apenas dirigisse a encenação, mas a necessidade o fez assumir a função de dramaturgo.

Na hora de escrever o texto da peça, a maior preocupação de Izautino foi manter-se fiel à obra original. “Como se trata de um clássico, a adaptação precisa ser muito cuidadosa. Por sorte, o livro é carregado de diálogos e eu pude aproveitar isso”, conta.

A TRAMA – NOSSO LAR

A trama narra a chegada do médico André Luiz a uma colônia espiritual, onde os espíritos têm a oportunidade de buscar aperfeiçoamento entre uma encarnação e outra.

O ator Emanuel David D’Lucard interpreta o protagonista da história. Completam o elenco Feliciano Félix, Beto Silva, Frances de Souza, Méri Lins, Wilson Aguiar, Esdras Aguiar e Patrícia Breda, que apresenta o programa “Folha na Tarde”, da Rádio Folha 96.7 FM.

“Além de ser um desafio como ator, participar desse projeto trouxe crescimento humano e espiritual para todos os envolvidos. É uma experiência que tem feito questionar muitas coisas da minha vida pessoal”, revela Feliciano Félix, que interpreta Clarêncio, um dos ministros do Nosso Lar.

ENSINAMENTOS ESPÍRITAS

O foco maior do espetáculo, de acordo com seu diretor, é divulgar os ensinamentos espíritas de uma maneira diferenciada. O público-alvo, no entanto, não está restrito aos praticantes da doutrina.

“Discutir a vida após a morte não é uma exclusividade dos espíritas. Pessoas de qualquer religião, e até quem não acredita em crença nenhuma, se questiona sobre o que ocorre depois da existência terrestre. Além disso,‘Nosso Lar’ toca em vários outros temas universais, como ética e solidariedade”, defende Izaltino Caetano.

Após a estreia, a montagem segue em turnê pelo Nordeste, passando pelas cidades de Caruaru, Maceió, Fortaleza, João Pessoa e Campina Grande.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: NOSSO LAR
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES
DATA: 08 DE DEZEMBRO – HORA: 20:00
INGRESSOS: ORIGINALLE JÓIAS (Mid Way) – FONE: 3222.1240
R$ 60,00 INTEIRA E R$ 30,00 MEIA (PROMOÇÃO ATÉ DIA 07/12)

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *