Natalenses que testemunharam o Maio de 68 em Paris contam tudo em livro

maio de 68 em paris

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Eram todos estudantes que na época do regime de exceção no Brasil realizavam estudos na área humanística junto ao Instituto Internacional de Pesquisa e de Formação em Desenvolvimento Harmonizado (IRFED), onde estudavam alunos do chamado terceiro mundo. Ao retornar a Natal, todos foram professores ou escritores, e a maioria assumiu o cargo de secretário de governo na área de educação, trabalho e bem-estar social.

República Potiguar de Montparnasse – Maio de 68 – é o título do livro que será lançado na próxima quinta-feira, 30, às 18h, na sede da OAB/RN. O livro, que homenageia o Cardeal Eugênio Sales, tem coordenação e participação do advogado Assis Câmara; além dos advogados Marcos Guerra; da jornalista e advogada Marta Guerra; da jornalista Rejane Cardoso; do advogado José Augusto Othon; do filósofo e economista suíço Paul Ammann, casado com a assistente social e escritora natalense Safira Bezerra. Os quatro primeiros nomes moraram no mesmo endereço, no bairro de Montparnasse, juntamente com Otomar (já falecido) e Déa Lopes Cardoso, com sua família, hoje residente na França.

Durante o lançamento ocorrerá uma exposição de fotos e material impresso do acervo dos jornalistas Rejane e Vicente Serejo, sobre os 50 anos do movimento estudantil que abalou o mundo em “Maio/1968”. Acervo atualizado em visita às principais exposições sobre o assunto, em Paris, agora em maio de 2018.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do livro República Potiguar de Montparnasse – Maio de 68
Data: Quinta–feira, 30, a partir das 18H00

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana