Concurso nacional selecionará poemas curtos chamados poetrix

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Com a máxima “O mínimo é o máximo”, o Movimento Internacional Poetrix está promovendo a oitava edição de um concurso que irá selecionar, dentre os participantes, os 12 melhores poetrixtas nacionais ou estrangeiros e nunca publicados. O objetivo é incentivar, promover, divulgar e difundir esse gênero literário.

E o que são poetrix? O Poetrix é um terceto contemporâneo de temática livre, com título e máximo de trinta sílabas. A inscrição é gratuita e vai até o dia 15/05/2018. Para participar, os poetrix deverão ser inéditos e escritos em Português, Inglês ou Espanhol. Cada concorrente poderá inscrever de 5 a 10 poetrix.

Os autores selecionados terão seus poetrix publicados na 6ª. Antologia Poetrix, edição comemorativa aos 20 anos da criação do Poetrix no Brasil. Esta edição deverá ser publicada no início de 2019. A edição trará junto aos selecionados no concurso, poetas já consagrados nesse gênero minimalista.

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO

Para saber mais sobre o concurso, baixa o Edital AQUI. E para baixar a Ficha de Inscrição, só clicar AQUI.

Esse projeto do 8º Concurso Internacional Poetrix e da 6ª Antologia Poetrix – Edição Comemorativa faz parte das comemorações dos 20 anos de criação do Poetrix. Foi em Salvador, na Bahia, em 1999 que o gênero teve o seu cânone estabelecido pela BULA POETRIX, pelo poeta Goulart Gomes e demais integrantes do Movimento Internacional Poetrix.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • Meu caro Sérgio, o prazo de inscrição do concurso está anunciado de modo incorreto. A data de 15/05/2018 é a data do início das inscrições e não a data do encerramento delas que ocorre em no dia 31 deste mês. Abraços poéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *