Duo-Cesetti-Qi

Natal receberá ‘3 Noites de Piano’ a partir desta quarta-feira

Sérgio Vilar8 de maio de 2019Agenda, , Image

Impossível não se emocionar ao som de um piano bem tocado; um som requintado que lhe transporta a um mundo de arte, música e tradição de um instrumento criado ainda no início do século 18. Pois a Escola de Música da UFRN promoverá ‘3 Noites de Piano’, todas com acesso livre. E o início é nesta quarta. Todas as apresentações têm início às 18h30.

A programação abre com o concerto do Duo Cesetti-Oi, formado pelos pianistas Durval Cesetti e Nan Qi, professores da EMUFRN e com participação especial do também professor e pianista Guilherme Rodrigues. Cesetti é doutor da EMUFRN e participou de concertos pelos quatro cantos do mundo como solista. Foi descrito como “músico de rara musicalidade” pelo crítico Claude Gingras (La Presse, Montreal).

Na quinta-feira, além da apresentação solo de Durval Cesetti, haverá ainda masterclass no Auditório Oriano de Almeida, das 9h às 12h, com norte-americano Garnet Ungar, convidado internacional, oriundo da University of Evansville.

Na sexta-feira, Garnet Ungar fará sua apresentação. O pianista é graduado em performance – piano nas universidades de Toronto, Calgary e Houston, onde seus principais professores foram William Aide, Marilyn Engle, Abbey Simon, e Ruth Tomfohrde.

Garnet Fez especializações incluindo cursos no Royal Conservatory of Toronto, onde obteve um diploma de performer associado com Marek Jablonski no Banff School of Fine Arts, Marc Durand and Anton Kuerti no Centre d’Arts Orford in Québec, e Bernard Ebert na Académie de Musique de Sion in Switzerland.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *