Participação de Natal no Festival da Criatividade é apresentado como case de sucesso em São Paulo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Após a realização da terceira edição do Festival Mundial da Criatividade, Natal é evidenciada como cidade em destaque e case de sucesso no evento Creative Leadership Summit (Cúpula de Liderança Criativa) em São Paulo. A líder global, Carla Nogueira, viajou até a metrópole paulista para representar os natalenses e apresentar os resultados adquiridos na terceira edição do festival, que aconteceu de 19 a 21 de abril.

Durante o encontro com as lideranças brasileiras, Carla realizou a apresentação dos dados de impacto na cidade e aproveitou o espaço em um dos painéis durante o Festival para lançar novos projetos contribuindo para a revolução e economia colaborativa no RN. O WCD Natal teve a participação ativa de mais de 1.000 pessoas durante os quatro dias de evento e espalhados nos oito espaços de atividades.

Natal foi uma das cidades com expressivos números de voluntários, alcançando a participação de mais de 120 pessoas, potencializando o desenvolvimento humano, promoção da inclusão social, fortalecimento de laços comunitários e consciência social.

Presente no encontro de líderes, Eduardo Serafim, diretor-executivo do World Creativity Day, compartilhou que “desde o começo Carla tinha a missão de transformar uma cidade famosa, conhecida pelo turismo, numa cidade da economia criativa. Os números [de participantes] são extremamente expressivos em sua terceira edição e além dos números a qualidade das atividades oferecidas, tornando-se uma referência para muita gente. Natal é uma inspiração para nós”, declarou.

Com o intuito de estimular reflexões, repensar sonhos e projetos pessoais, Carla compartilhou a experiência de representar a cidade nacionalmente. “O mundo precisa voltar a sonhar seus projetos pessoais, suas visões de mundo e a forma de fazer negócio, independente da idade ou estação. Precisamos resgatar essa possibilidade em um país onde somos cada vez mais criativos na entrega dos resultados e agora é hora de olhar para dentro de nós e reconhecer o nosso propósito no mundo e tirar esses sonhos do papel, e o WCD Natal, agora mais do que tudo virou realidade e se fortaleceu, foi um  dos sonhos que pude concretizar na minha cidade”, expressou.

Lucas Foster, diretor-geral da Organização Mundial da Criatividade, divide a felicidade em ter Natal na rota da revolução criativa. “Primeiro dizer que eu estou muito feliz com a vinda de Carla Nogueira para São Paulo, mostrando comprometimento da cidade com o dia mundial da criatividade. Dizer que fico muito emocionado com as imagens e as histórias que vieram de Natali e dizer que ano que vem a cidade terá uma edição ainda maior com esse grupo maravilhoso que foi construído”, comentou.

Em tempo, as demais lideranças puderam conhecer as marcas mantenedoras, Casa Séfora, Natal Inclusiva e O poeta, que contribuíram para que a revolução criativa pudesse acontecer,  e também o Senac RN, patrocinadora do evento e também os anfitriões Margem Hub, Espaço Rota 360º Escola de criação de Jogos, Criativamente Papelaria e Arena do Morro.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês