Mostra de Cinema abre inscrições para produções potiguares e nacionais

Redação3 de fevereiro de 2020Audiovisual, Editais e Oportunidades, Image

Com o intuito de dar visibilidade e promover o debate de filmes dirigidos por mulheres, a Macambira – Mostra de Cinema de Realizadoras, é um evento gratuito e não-competitivo que abre espaço para a produção audiovisual potiguar e nacional. As inscrições estão abertas até o dia 16 de fevereiro de 2020 e o evento acontece no mês de março em Natal (RN).

Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados a partir de janeiro de 2017, sem restrição de gênero, desde que dirigidos por mulheres realizadoras (cis, trans, travestis, não bináries) de nacionalidade brasileira. É permitida também a inscrição de obras que tenham sido co-dirigidas com homens.

O objetivo é dar visibilidade às obras, em formato de curta e longa-metragem, de diretoras e promover um espaço de diálogo sobre feminismo e cinema, trazendo pautas urgentes como representatividade no cinema, considerando recortes de raça, classe, identidade de gênero e identidade sexual, por exemplo.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online que está disponível nas redes sociais e blog oficial da Mostra. A primeira edição da Mostra Macambira é promovida pela Mulungu Audiovisual e Salobra Filmes e conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura – FIC 2018, lançado pela Prefeitura do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes.

Mais informações: AQUI

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *