mestre marcos

Mestre de Capoeira do RN receberá homenagem na Bahia

O Rio Grande do Norte terá este ano um representante no Troféu “Berimbau de Ouro”, evento que será realizado nesta sexta-feira (22), em Salvador/BA. O Mestre Marcos (Capoeira Angola de Natal), 64 anos, receberá a premiação por 50 anos dedicados à Capoeira em escolas de todo o RN e através de jogos escolares por 32 anos seguidos, inclusive no Projeto Conexão Felipe Camarão, sendo um dos seus fundadores.

Dos meus oito anos de capoeira, o primeiro foi com mestre Marcos. Sei do seu empenho em não só ensinar, mas organizar e disseminar a capoeira no Estado. E se o toque do berimbau avisa que é capoeira angola, o homem é sinistro na roda! (rs). Merece todo o respeito, muito também pelo trabalho realizado no projeto Conexão Felipe Camarão, o qual é um dos fundadores.

O Troféu Berimbau de Ouro, criado por Máximo Pereira de Brito Filho (Mestre Máximo), brasileiro natural de Santo Amaro/BA, representa a força da Capoeira. A noite de Gala homenageará também outras personalidades por serem destaques do ano em suas áreas profissionais. Nomes de grande peso da Cultura, Política, Jornalismo, Literatura, e obviamente da Capoeira marcarão presença numa noite de valorização e reconhecimento.

Para o Mestre Marcos, a premiação é um grande reconhecimento de ter colaborado com o sistema educacional potiguar ao longo de 50 anos, ensinando centenas de jovens a história da cultura da África/ Brasil e os ensinamentos do Mestre Pastinha, ícone da Capoeira Angola, e de tantos outros mestres de Capoeira brasileiros.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *