Margem Hub promove micro residência de arte e fotografia online e gratuita

joao oliveira

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O “M.A.P.A – Múltiplas Abordagens Poéticas e Autorais” é um projeto de micro residência artística online. A terceira edição da atividade consiste em dois núcleos de formação, orientação e troca, nas áreas da arte contemporânea e da fotografia. É uma realização da Margem Hub Fotografia e acontecerá no mês de novembro de 2021, através da plataforma virtual Zoom.

Ao todo, cada núcleo terá 6 encontros com 2h de atividades mediados por orientador/a da área e terá 6 artistas participantes. Poderão participar dessa convocatória artistas potiguares ou que residam no RN, a partir de uma carta de intenção e do envio de portfólio e ou da contextualização da produção/pesquisa que vem desenvolvendo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de novembro pelo formulário online: https://forms.gle/aNvfgZcQdpDTFzvk6

“A micro residência artística online M.A.P.A será um espaço de troca, compartilhamento e orientação de pesquisa para os fazeres artísticos que perpassam a arte contemporânea, como a performance, instalação, artes híbridas, dentre outras; e a fotografia, a partir de ensaios e narrativas visuais. Ao final, cada artista participante apresentará um conjunto de obras mais um breve texto da pesquisa e processo”, afirmam os realizadores do projeto.

Ao final do projeto, será publicado online um e-book pelo selo independente “Margem Editorial”, com a coletânea dos materiais produzidos pelos 12 artistas participantes, além de apresentação e balanço dos orientadores e artistas sobre a experiência.

Espera-se motivar e contribuir com novos trabalhos, processos e obras a partir da experiência, subsidiando novos projetos dos artistas participantes – que poderão virar exposições e compor projetos culturais futuros destes artistas. A terceira edição da micro residência online propõe ser, então, um espaço de impulsionamento da produção contemporânea Potiguar no campo das artes visuais.

Sobre os orientadoras/e da micro residência:

Participam como orientadoras e orientador da residência: Sanzia Pinheiro, coordenadora do Bólide1050; Mestre em Ciências Sociais pela UFRN; Sofia Bauchwitz, artista e pesquisadora brasileira, nordestina, com fragmentos de identidade em diversos lugares; e João Oliveira, fotógrafo do Margem Hub de Fotografia, espaço integrado de fotografia em Natal, nascido em Natal que vê a fotografia como potência de criação de memórias coletivas e atua na diretoria do espaço Margem Hub, como coordenador pedagógico e educador visual.

O projeto de micro residências artísticas “M.A.P.A – Múltiplas Abordagens Poéticas e Autorais” é uma iniciativa gratuita do Projeto “Jornada Margem de Educação Visual”, realizado pelo Margem Hub de Fotografia.


CRÉDITO DA FOTO: João Oliveira

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *