Neste sábado a banda Mahmed promove a festa de lançamento do álbum Sinto Muito. O quarto trabalho de estúdio da banda foi disponibilizado nas plataformas digitais em outubro desse ano e agora chegou a hora de celebrar. O evento começa as 15h, no melhor estilo tropical chill out, no Espaço Moara (Ponta Negra).
Para compor esse momento especial, o show do Mahmed contará com experiência visual do VJ Augusto Serquiz, exposição das obras originais do artista plástico Flavio Grao – responsável por toda identidade visual dos álbuns e ep’s da banda, show do duo eletrônico Triptapes, cenografias da GGArtespaciais e dois dj set’s que estão sendo preparados por Walter Nazário e Marília Lins.
Para ouvir o álbum Sinto Muito, clique AQUI.
SERVIÇO
Ingressos antecipados via Sympla: R$15
Na hora: R$20
15/12 a partir das 15h
Espaço Moara – Rua das Conchas, 2199 (Ponta Negra)
Sobre o Mahmed
O Mahmed vem mudando nossa perspectiva no que se refere a música instrumental e experimental de modo intrigante. Um quarteto de Natal com referências alternativas que roubou a atenção do público e imprensa nacional em 2015, com um álbum improvável e delicado, seguido de uma série de apresentações elogiadas pelo Brasil. Dois anos após o lançamento do EP de estréia “Domínio das Águas e dos Céus”, lançaram pelo selo Balaclava Records o aclamado álbum “Sobre A Vida Em Comunidade”.
O disco esteve presente em diversas listas de melhores do ano, com uma extensa turnê de divulgação, passando por festivais como Coquetel Molotov (Recife), DoSol e Mada (Natal), Mundo e Hacienda (João Pessoa), Picnik (Brasilia), Mimpi Film Fest (Rio de Janeiro) e Balaclava Fest #2 (São Paulo). Eleito um dos melhores shows no Dia Da Música 2015. Em 2016, o grupo já se apresentou no Festival Bananada em Goiânia e no prestigiado Primavera Sound em Barcelona, além de uma breve turnê pela Espanha.
O EP “Ciao, Inércia” é o material mais recente do grupo. As três faixas foram gravadas em março de 2016 no Cantilena (Natal/RN), estúdio do baterista e produtor Ian Medeiros. Mixado por Walter Nazário no estúdio Vovó em Natal. Masterizado por Arthur Joly no estúdio Reco-Master em São Paulo.
Composto nos intervalos de viagens da banda durante 2015, o EP transmite com leveza uma vida em câmera lenta, mas em constante movimento. As canções, curtas e diretas, trazem a sensação de liberdade na contramão de uma intensa rotina e a proximidade dos integrantes com a vida urbana. Por trás da música e da arte de “Ciao, Inércia” está a falta de gravidade e o desapego a um lugar fixo, o que trouxe uma sonoridade mais melancólica em relação aos lançamentos anteriores.