Festival MADA inicia nesta terça a 2ª edição do MADA Faz Escola

O Festival MADA, que comemora 20 anos em 2018, retoma nesta terça-feira (7) seu projeto cultural/social MADA FAZ ESCOLA, realizado desde 2016. A iniciativa leva debates e pocket shows para escolas públicas e privadas de Natal – RN e também para o IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Com início agendado para 7 de agosto, o projeto se estende até o final do mês e afirma o MADA como o único festival do país a promover ações de formação em escolas públicas. O objetivo é ajudar no fortalecimento da cena musical e ampliar o olhar crítico sobre a música entre os mais jovens. O MADA Faz Escola tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Dentre as atrações previstas estão Carcará na Viagem, ARDU, Alphorria, Ciro e a Cidade, Talma e Gadelha, Ângela Castro, Tiquinha, Soul Rebel e Bex. Sobre a programação, o produtor cultural Jomardo Jomas diz: “Essas são bandas que já alcançaram uma grande visibilidade como a veterana Alphorria, Talma e Gadelha, Ângela Castro e Carcará na Viagem que, inclusive, alia música e trabalho social em comunidades carentes. Temos também as surpresas dos novos artistas, como Bex, ARDU, Ciro e Cidade e Soul Rebel, que fazem parte de um nova geração da cena potiguar, que a cada dia cresce mais em diversidade e qualidade, como é o caso de Far From Alaska, que também está no line up de 20 anos do festival”. A ação conta com a coordenação da Pinote Produções Culturais, e acredita na formação de jovens acerca do universo musical.

Nos encontros haverá rodas de conversas e pocket-shows e dentre os temas, será discutido o que está sendo produzido de novo no universo da música – abordando gêneros e estilos. O diálogo entre artistas e público terá como foco estudantes das séries do Ensino Fundamental (13 e 14 anos) e do Ensino Médio (15 aos 17 anos) e vão acontecer nos seguintes locais: Escola Estadual Imperial Marinho, Escola Estadual Rômulo Wanderley, Escola Municipal 4ª Centenário, Escola Estadual Castro Alves, Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, Colégio Nossa Senhora das Neves, Escola Municipal Professora Palmira Souza, Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio, Escola Estadual Walfredo Gurgel e IFRN.

PROJETOS SOCIAIS

O festival também desenvolve outras parcerias e projetos sociais. Em parceria com as ‘startups do bem’ Ribon e Gooders, o festival permitirá que o público faça doações, sem gastar dinheiro, para ONGS espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Para a edição do festival que acontece duas 12 e 13 de outubro, quem não é estudante ou não está em nenhum grupo com direito a meia entrada e está longe dos 60 anos, haverá o ingresso social. Basta levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão direcionadas a instituições da cidade de Natal, que atendem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Este ano o Festival MADA contará com 3 palcos distribuídos em áreas diferentes da Arena das Dunas. O line up divulgado traz as seguintes atrações até o momento: Pitty, Nação Zumbi, Jade Baraldo, Cordel do Fogo Encantado, ÀTTØØXXÁ, Alfonsina (URU) e Far From Alaska. No sábado, já foram anunciados BaianaSystem, francisco, el hombre, Larissa Luz, Rincon Sapiência, Oto Gris, Luísa e os Alquimistas e Demonia.

MADA FAZ ESCOLA – 2ª EDIÇÃO – PROGRAMAÇÃO COMPLETA

07 de agosto

Horário: 10h às 12h
Local: Escola Estadual Imperial Marinheiro – R. Ararai – Bairro Nordeste (Zona Oeste)
Artistas: Carcará na Viagem e ARDU

08 de agosto

Horário: 15h30 às 17h30
Local: Escola Estadual Rômulo Wanderley – Rua Paratinga, s/n – Potengi (Zona Norte)
Artistas: Alphorria e Ciro e a Cidade

10 de agosto

Horário: 16h às 18h
Local: Escola Municipal 4ª Centenário – Av. Mal. Floriano Peixoto, 295 (UNP) – Petrópolis (Zona Leste)
Artista: Talma & Gadelha

14 de agosto

Horário: 16h às 18h
Local: Escola Estadual Castro Alves – Av. Xavier da Silveira, 1196 – Nova Descoberta (Zona Sul)
Artistas: Alphorria e Carcará na Viagem

15 de agosto

Horário: 15h às 17h
Local: Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria – Rua Alameda Curupaiti (Vila Militar) – Alecrim (Zona Leste)
Artistas: Angela Castro e ARDU

17 de agosto

Horário: 10h às 12h
Local: Colégio Nossa Senhora das Neves – Av. Coronel Estevam, 21 – Alecrim (Zona Leste)
Artistas: Angela Castro (Feat. Tiquinha) e Soul Rebel

21 de agosto

Horário: 15h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Palmira Souza – R. Volta Redonda, S/N – Santa Catarina (Zona Norte)
Artistas: Bex e Ciro e a Cidade

22 de agosto

Horário: 7h30 às 9h30
Local: Escola Municipal Professora Maria Cristina Osorio – R. Antônio Carolino, 246-352 – Felipe Camarão (Zona Oeste)
Artista: Talma e Gadelha

24 de agosto

Horário: 9h às 11h
Local: Escola Estadual Walfredo Gurgel – R. Bento Gonçalves, S/N – Candelária (Zona Sul)
Artistas: Bex e Soul Rebel

29 de agosto

Horário: 16h às 18h
Local: IFRN Cidade Alta – Av/ Rio Branco – Cidade Alta (Centro/Zona Leste)
Artistas: Jomardo Jomas (MADA) e convidados

SERVIÇO FESTIVAL:

Festival MADA – 20 anos
Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
Data | 12 e 13 de outubro
Horário | a partir das 16h

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *