cantora luanda luz

Cantora baiana faz show com temática de gênero e racial neste domingo em Pium

Sérgio Vilar24 de fevereiro de 2019Agenda, Música Image

A cantora, compositora e ativista social baiana, Luanda Luz apresenta seu show “Resistência”, trazendo aos palcos uma intervenção artística conectada com os temas que envolvem as discussões de gênero, etnia, cultura popular e espiritualista de forma livre e plural. O show acontece neste domingo no Porão das Artes, em Pium, a partir das 16h.

Acompanhada por uma banda de músicos experientes da cena potiguar, tal como o Jonathan Mysack (guitarra), Rob Lima (baixo), Diego Ventura (teclados), e Adler Barros (bateria), formam um projeto musical bastante diferenciado por seu engajamento com os movimentos sociais.

Temas como feminismo, racismo, homofobia e intolerância religiosa são trazidos para o palco de forma direta e com muita harmonia através da música Reggae com influências principalmente de ritmos regionais como o Coco de Roda, Baião e xote, temperados com nuances de Jazz, Soul, Rock, Pop, Rap e Ragga, com pitadas de Afoxé, Ijexá e toda ancestralidade da Bahia.

​O show “Resistência” surge na periferia de Natal, como diz a letra de Marina Peralta: “A quebrada produz e é de qualidade” aonde através da música reggae, artistas também expressam sua militância social contra todas as formas de opressão e segregação.

SERVIÇO

O que: show Resistência com Luanda Luz
Onde: Porão das Artes (rua da Aurora, Pium)
Quando: Domingo 24/02
Hora: às 16h
Entrada: R$ 10

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *