lígia-frança

Tem cantora potiguar radicada na Itália em live neste sábado

Sérgio Vilar23 de outubro de 2020Poesia, , , Image

“Meu Mundo é Hoje”. É com o título do terceiro CD que a cantora natalense Lígia França expõe sua filosofia musical e existencial. Se a música é um universo imenso de possibilidades, a vida é esse vai e vem de sentimentos, experiências e vontades. E entre o Brasil e a Itália há mais que um oceano, mas também saudades e sons comuns.

Lígia começou sua carreira já aos 12 anos em Natal com o grupo Pó da Terra, voltado à música regional e com forte conotação política, mesmo sob a censura da conturbada década de 70. Entre essa época é sua mudança à região de Veneza, na Itália, em 2004, muita água, palco e histórias se passou. E tudo será contado em prosa e canção na Live do Porão neste sábado, às 17h.

O papo será puxado por este editor e mediado pelo idealizador do projeto, o produtor Nelson Rebouças. O acesso será gratuito e parte da doação voluntária será revertida ao Lar da Vovozinha. A live será transmitida pelo canal do youtube do Porão das Artes. Pode ser acessado desde já e ativar o sininho para notificar você quando a live começar.

Papo com Lígia França

Prepare sua cerveja ou bebida preferida, se sente para acompanhar um bate-papo massa com muita música. Vamos conversar sobre os velhos tempos do cenário musical em Natal, os shows nos bares e barracas do litoral potiguar, a vida e a carreira em Veneza, as parcerias com artistas potiguares na Itália, as influências regionais, de bossa nova, MPB e jazz em sua música, e muito mais.

Lígia França tem uma coleção de canções europeias raras, muitas dos anos 30, inclusive gravadas em seus discos. E a interpretação de sua voz suave para essas e outras canções, em português ou italiano, será a trilha deste sábado para quem acompanhar a Live do Porão deste mês, seja à capela ou acompanhada ao violão. Uma chance de ver-rever esta artista formidável.

Serviço

Live do Porão – Lígia França

Data e hora: Sábado (24), às 17h

Acesso livre (contribuição voluntária)

Assista AQUI a Live do Porão – Lígia França

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *