“Meu Mundo é Hoje”. É com o título do terceiro CD que a cantora natalense Lígia França expõe sua filosofia musical e existencial. Se a música é um universo imenso de possibilidades, a vida é esse vai e vem de sentimentos, experiências e vontades. E entre o Brasil e a Itália há mais que um oceano, mas também saudades e sons comuns.
Lígia começou sua carreira já aos 12 anos em Natal com o grupo Pó da Terra, voltado à música regional e com forte conotação política, mesmo sob a censura da conturbada década de 70. Entre essa época é sua mudança à região de Veneza, na Itália, em 2004, muita água, palco e histórias se passou. E tudo será contado em prosa e canção na Live do Porão neste sábado, às 17h.
O papo será puxado por este editor e mediado pelo idealizador do projeto, o produtor Nelson Rebouças. O acesso será gratuito e parte da doação voluntária será revertida ao Lar da Vovozinha. A live será transmitida pelo canal do youtube do Porão das Artes. Pode ser acessado desde já e ativar o sininho para notificar você quando a live começar.
Papo com Lígia França
Prepare sua cerveja ou bebida preferida, se sente para acompanhar um bate-papo massa com muita música. Vamos conversar sobre os velhos tempos do cenário musical em Natal, os shows nos bares e barracas do litoral potiguar, a vida e a carreira em Veneza, as parcerias com artistas potiguares na Itália, as influências regionais, de bossa nova, MPB e jazz em sua música, e muito mais.
Lígia França tem uma coleção de canções europeias raras, muitas dos anos 30, inclusive gravadas em seus discos. E a interpretação de sua voz suave para essas e outras canções, em português ou italiano, será a trilha deste sábado para quem acompanhar a Live do Porão deste mês, seja à capela ou acompanhada ao violão. Uma chance de ver-rever esta artista formidável.
Serviço
Live do Porão – Lígia França
Data e hora: Sábado (24), às 17h
Acesso livre (contribuição voluntária)
Assista AQUI a Live do Porão – Lígia França