Você pode inscrever sua prosa ou poesia em premiação literária da língua portuguesa

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Oportunidade ímpar para ter seu livro publicado e ainda participar de um grande evento literário da língua portuguesa

A segunda edição do Prêmio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem prazo de inscrição até o próximo dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

O Prêmio é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prêmios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal.

A obra precisa ser entregue ao endereço premioucclasegundaedicao@gmail.com Também anexado ao email devem vir as seguintes informações: A Obra, nos termos e com o formato previsto neste artigo ( ver abaixo); Declaração de Conformidade (também ver mais abaixo); Cópia do documento de identificação do autor.

A OBRA

A Obra deverá ser apresentada em formato Word, com tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e margens superior e inferior com 2,5 centímetros, margem esquerda com 4 centímetros e margem direita 3 centímetros. Máximo de 400 páginas e mínimo de 50.

No caso da poesia, a formatação ficará ao critério do autor de forma a obter uma melhor leitura/exposição das poesias.

Não podem concorrer obras já editadas ou premiadas. E o autor não pode ter outras obras editadas posto que o objetivo do concurso é revelar novos talentos. Só poderá ser inscrita uma única obra por autor.

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

A Declaração de Conformidade a remeter pelo autor no email deverão constar:

a) Declaração de que o candidato é o autor exclusivo da Obra;
b) A Obra é original e inédita;
c) A Obra não foi objeto de qualquer prémio ou menção em qualquer outro concurso ou iniciativa similar;
d) A Obra não foi apresentada a qualquer concurso relativamente ao qual se encontre pendente a sua decisão;
e) Desconhece qualquer ação ou interpelação que ponha ou possa vir a por em causa a autoria e/ou exploração da Obra.

PREMIAÇÃO

O Autor vencedor do Prêmio Literário UCCLA será convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega da premiação, com despesas pagas relacionadas à deslocamento e alojamento durante o evento.

A obra será editada e publicada pelas entidades promotoras. Como também as obras classificadas como menções honrosas, sendo o máximo de nove.

O JÚRI

Dentre os sete jurados, dois já estiveram em Natal como convidados do EELP, que chegou a ter três edições realizadas aqui: Germano de Almeida (Cabo Verde) e Inocência Mata (São Tomé e Príncipe). Além deles, também compõem a comissão: António Carlos Secchin (Brasil), Isabel Alçada (Portugal), José Luís Mendonça (Angola), José Pires Laranjeira (Portugal), e Biblioteca Nacional de Angola (Luanda).

REGULAMENTO

Veja todos os detalhes do regulamento da premiação clicando AQUI.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *